Idosos de Candói fazem exercícios físicos gratuitamente com fisioterapeuta

Da Redação, com assessoria

Candói – Com o objetivo de ajudar na qualidade de vida para o grupo da terceira idade da Associação Paixão pela Vida é que o município de Candói oferece gratuitamente exercícios físicos com acompanhamento com especialista.

Duas vezes por semana, na terça e na quinta feira, às 8h30, o grupo se reúne do Centro dos Idosos para fazer exercícios funcionais e terapêuticos.

“Tenho o maior cuidado em elaborar atividades que abrangem a todos, tanto homens quanto as mulheres. E sempre com a ideia de proporcionar saúde aos participantes, trabalhando a parte de alongamento e fortalecimento dos músculos”, afirma o fisioterapeuta Fernando Juraski.  

Aproximadamente 50 idosos participam dos encontros matinais e a cada 15 dias os exercícios são substituídos por uma caminhada ao redor do Lago de Candói.

Dona Orandina Gonçalves de 66 anos, não perde nenhum dia de atividade. “Já me acostumei a fazer os exercícios e até diminui as minhas dores nas pernas e isso me deixa mais disposta para o dia”, declara a aposentada.

Já a dona Dorair da Luz, de 68 anos, mora na comunidade rural de São João e vai caminhando de casa até o Centro dos Idosos para fazer os exercícios com o fisioterapeuta. “O médico já disse que eu melhorei muito depois que comecei a participar das aulas. E eu não tenho preguiça de caminhar mais de 2km a pé para me exercitar com os colegas”, afirma a agricultora.

O município de Candói ainda disponibiliza uma nutricionista e um técnico de Enfermagem para orientar na melhoria da alimentação e na qualidade de vida dos idosos da Associação Paixão pela Vida.

Relacionadas

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

NOVO BOLETIM

Paraná confirma 1.590 novos casos de covid-19 e 63 mortes em 24h

Comentários