22/08/2023
Cotidiano Região

Iluminação de Natal prepara cidade para festas de aniversário e final de ano em Pinhão

Natal Encantado 2018 integra as ações que celebram os 54 anos do município. Casa do Papai Noel será inaugurada neste sábado (8)

iluminacao-natal-pinhao

(Foto: Divulgação)

Em Pinhão, o clima natalino já tomou conta das ruas e praças do município. Pela cidade, a população já pode apreciar as iluminações especiais que integram as atividades do Natal Encantado 2018. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, diversos pontos estão recebendo as decorações que marcam o período natalino. A abertura oficial do Natal Encantado e a inauguração da Casa do Papai Noel serão neste sábado (8), na Praça Darci Brolini.

No município, a prefeitura está instalando iluminação também no Paço Municipal e na avenida Trifon Hanysz. O Natal Encantado 2018, segundo o prefeito Odir Gotardo é um presente aos pinhãoenses que comemoram mais um ano da história da cidade.

(Foto: Divulgação)

“Estamos preparando atividades para celebrar as importantes conquistas que nossa cidade teve desde sua emancipação. O período também nos permite comemorar o tempo do natal e, por isso, pensamos em atrações que venham integrar as famílias pinhãoenses”, disse o prefeito.

De acordo com a Prefeitura de Pinhão, a programação de aniversário terá ações também na sexta feira (7), quando a cultura é destaque na programação com o espetáculo Memórias de um Duende Atrapalhado, com o Ballet na Pontinha dos Pés. A apresentação terá início às 20h, no SIFUMPI. No final de semana seguinte, as festividades começam na sexta feira (14), com Futsal Solidário 2018, no ginásio do município. No dia 15, aniversário oficial de Pinhão, ocorre o Baile de Aniversário no CTG Pala Gaudério, com animação do Grupo Anunciação. A festa do município termina no dia 16 de dezembro com a Caminhada na Natureza Circuito das Sete Cachoeiras, que terá início às 8h, e com a Festa da Erva Mate na Praça Darci Brolini, a partir das 14h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.