Iniciativas da Assembleia no combate a Covid-19 são utilizadas no país

"Um sinal de que estamos fazendo as coisas certas acontece quando iniciativas que tomamos são replicadas", afirma o presidente da Assembleia, Traiano

Traiano, que preside a Assembleia, aponta que o Estado está tomando as medidas certas (Foto: Assessoria/Alep)

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, disse que o Estado está fazendo um bom trabalho em relação ao enfrentamento a pandemia do coronavírus. “Um sinal seguro de que estamos fazendo as coisas certas acontece quando iniciativas que tomamos são replicadas em outros lugares”.

De acordo com Traiano, o modelo está na obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços público, lei aprovada no Paraná em 22 de abril. Conforme a Alep, a medida começou a ser lei em outros Estados e, no último 20 de maio, foi adotada pela Câmara Federal. Todos os brasileiros devem usar o acessório em espaços públicos do território nacional.

Conforme Traiano, as ações firmes do governo do Estado tem garantido que o Paraná mantenha índices de contágio e mortes relativamente baixos, apesar da proximidade com o epicentro da pandemia no Brasil, que fica em São Paulo.

RAPIDEZ

De acordo com Traiano diz que a Assembleia do Paraná tomou medidas rápidas para se manter funcionando. “Em meados de março colocamos os funcionários dos grupos de risco trabalhando em casa em regime de home office e produzimos uma estrutura eletrônica para viabilizar sessões remotas. Com isso, conseguimos colocar o Legislativo em funcionamento sem colocar em risco os funcionários”.

Com a Assembleia funcionando em sessões virtuais aprovamos leis importantes como a proibição do corte de luz, água e gás durante a pandemia. Os deputados aprovaram uma série de medidas cruciais para dar instrumentos ao governo do Estado e aos municípios.

Leia outras no Portal RSN.

 

Relacionadas

BOA NOTÍCIA

Paraná deve receber R$ 71 milhões para apoio à classe artística

POLÍTICA

Ministro da Justiça pede ao STF suspensão de oitiva de Weintraub

DIÁRIO OFICIAL

Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios

Comentários