Inmet emite alerta de tempestade para Guarapuava e Região

Nesta quarta (18), o inmet também atenta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores

Inmet emite alerta de tempestade para Guarapuava e Região (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A quarta (18) amanheceu chuvosa e deve permanecer assim. Portanto, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) deve chover entre 30 e 60 milímetros. Além disso, o alerta informa sobre chuvas intensas, raios e vendaval e queda de granizo. Nesta quarta, o Inmet também atenta para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores. Bem como, alagamentos.

O aviso está vigente até a meia-noite de hoje (18). De acordo com as informações do Instituto, o alerta laranja representa perigo. Portanto, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Inmet emite alerta de tempestade para Guarapuava e Região (Imagem: Reprodução/Inmet)

Se possível, desligue os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Para mais informações, a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) seguem atendendo à população pelos telefones.

PARA OS PRÓXIMOS DIAS

De acordo com o Climatempo, o volume de chuva pode chegar a 94 milímetros até sexta (20). Na quinta (19), o sol deve aparecer entre nuvens. O volume de chuva esperado para o dia é oito milímetros. Os termômetros ficam entre 14ºC e 21ºC. Na sexta (20), as condições atmosféricas se repetem, e o volume de chuva deve se apresentar o mesmo do dia anterior.

MÉDIA

Por fim, para o mês de novembro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 132 milímetros. Desse modo, até esse domingo (16), as chuvas registradas alcançaram 33% da média esperada, o que representa 44 milímetros. Desse modo, caso a previsão se concretize essa semana, o registro chegará a 138 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra 92 novos casos de covid-19 e governador faz apelo

VAMOS ESTUDAR?

UniGuairacá promove simulado gratuito para o Enem

ADOTE E FAÇA O BEM

Crianças enviam cartinhas emocionantes para Papai Noel dos Correios

Comentários