Inscrições para o Fies começam hoje e seguem até a sexta (31)

Podem se inscrever na seleção do Fies aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010

A convocação da lista de espera do Fies vai do dia 4 até 31 de agosto (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Os estudantes brasileiros já podem se inscrever no processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pelo site. As inscrições começam hoje (28) e seguem até a sexta (31). O resultado será divulgado no dia 4 de agosto. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será de 4 a 6 de agosto.

As inscrições no programa, que começariam na semana passada, foram adiadas depois que o MEC identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Além disso, o MEC informou que quem não for pré-selecionado na chamada única do Fies pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera. Para participar da lista do Fies não é necessário manifestar interesse, a inclusão é feita automaticamente.

A convocação da lista de espera vai do dia 4 até 31 de agosto.

OS REQUISITOS

Sendo assim, podem se inscrever na seleção do Fies aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e tenha alcançado nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos. Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições de educação superior particulares. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVA CHANCE

Estudantes podem pedir reaplicação do Enem 2020

NOVA MEDIDA

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

TRAGÉDIA

Avião cai e mata parte de equipe de time de futebol em Tocantins

Comentários