Instituto Virmond é referência para aplicação da Palivizumabe

Medicamento é indicado para aumentar a proteção de crianças contra a infecção pelo VSR

O Instituto Virmond, em Guarapuava, é referência para a região, na aplicação da Palivizumabe, medicamento indicado para aumentar a proteção de crianças contra a infecção pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR). O vírus é um dos principais agentes envolvidos nas infecções respiratórias agudas no primeiro ano de vida, podendo ser responsável por até 75% das bronquiolites e 40% das pneumonias durante os períodos de sazonalidade.

(Foto: Ascom)

De acordo com o Instituto Virmond, cerca de 40 a 60% das crianças são infectadas pelo vírus no primeiro ano de vida e mais de 95% já foram infectadas aos 2 anos de idade. Na maioria das crianças, a infecção evolui como um resfriado comum, no entanto, em cerca de 25% dessas crianças devido a quadro de imunossupressão por prematuridade, doença pulmonar crônica da prematuridade (broncodisplasia) e cardiopatias congênitas, podem apresentar, em seu primeiro episódio, um quadro de bronquiolite ou pneumonia grave, inclusive necessitando de internação hospitalar por insuficiência respiratória aguda em cerca de 0,5 a 2% dos casos.

Desde maio de 2017, a equipe de enfermagem do Instituto recebeu treinamento quanto aos cuidados na administração do medicamento. A equipe conta com os seguintes enfermeiros: Ana Claúdia Gomes de Assis, Driele Gutubir, André Henrique Gonçalves, Josiane Oliveira, Thais Fernanda Silveira e Franciele Barbosa.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com