Integrantes do curso de atendimento ao turismo religioso se preparam para Congresso

XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, será em maio em Guarapuava

A Secretaria de Turismo de Guarapuava está afinando os detalhes da recepção dos participantes do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, será nos dias 30 e 31 de maio. Esta semana, a equipe da secretaria se reuniu com o grupo do curso de atendimento ao turismo religioso.

“Estamos preparando as pessoas que vão recepcionar os participantes. A cidade deve receber cerca de 800 participantes, sendo boa parte de outros países. Assim como no curso vamos sair com este grupo no ônibus do turismo para visitar e estudar os pontos turísticos de Guarapuava para que sejam multiplicadores”, destacou a coordenadora do Projeto Rotas da Fé, Leila Pires.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Durante a reunião, foram discutidos vários assuntos, como a abertura com desfile das delegações; definição de espaços para que as delegações montem as estruturas; e uma procissão de luzes no Centro da cidade.

“Essa primeira reunião com o grupo do curso de atendimento ao turismo religioso foi muito produtiva. Estamos integrados para fazer um evento especial e grandioso com a participação de todos. Foi gratificante ver a empolgação deles que se soma com a da equipe da Secretaria de Turismo”, segundo Leila, informando que empresários e interessados podem contribuir com patrocínios.

Durante a reunião, o diretor da Secretaria de Turismo, Marcio de Sequeira, apresentou o Programa Turístico de Guarapuava e os projetos que serão desenvolvidos até 2026.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra 92 novos casos de covid-19 e governador faz apelo

ADOTE E FAÇA O BEM

Crianças enviam cartinhas emocionantes para Papai Noel dos Correios

CUIDADO COM O TROTE

Pinhão alerta sobre trotes utilizando o nome da Unidade Sentinela

Comentários