Investimentos na saúde são a meta de Cristina Silvestri no novo mandato

Guarapuavana volta à assembleia com performance eleitoral ampliada

(Foto: Ascom)

O trabalho desempenhado na Assembleia Legislativa Paraná (Alep), com projetos de leis aprovados e leis sancionadas pelo então governador Beto Richa, balizaram a recondução de Cristina Silvestri à casa.

Deputada estadual eleita com o maior número de votos em Guarapuava (22 mil dos 48.805 votos no total), a mais votada na história do município de Candói, mais votada em Pinhão, a primeira no ranking do PPS e a segunda mulher com o maior número votos na Alep, Cristina Silvestri iniciará o seu mandato com a cabeça erguida e com uma performance eleitoral ampliada para mais de 60 municípios de várias regiões do Paraná.

Ainda digerindo o sabor da vitória e se recuperado de uma campanha exaustiva percorrendo entre três e quatro municípios por dia, a deputada eleita, já fala dos novos projetos, cuja “menina dos olhos” é o Hospital do Câncer, em Guarapuava.

“Não é mais possível deixar que pessoas viajem para fazer um tratamento tão difícil fora e ainda retornem no mesmo dia. A nossa região merece esse hospital e vou lutar por isso”. O projeto já está pronto e área destinada, faltando apenas os recursos financeiros. “Temos o comprometimento de várias lideranças e vamos correr atrás desses recursos”.

MAIS SAÚDE

Com os olhos voltados para a saúde, outra intenção da deputada eleita é propor ao governador eleito, Ratinho Júnior, a regionalização da saúde. A garantia para o funcionamento do curso de medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) também é abordada.

“O curso de medicina da Unicentro será concretizado e as aulas começarão em 2019”. Segundo a parlamentar, o curso trará a Guarapuava e municípios da região, os médicos que faltam. “Hoje o médico formado em grandes centros não quer vir para o interior e, por isso, há falta desses profissionais. Mas com o curso essa situação vai mudar”.

Durante a conversa que teve com o Portal RSN na sua residência, perto da Lagoa das Lágrimas, no final da tarde desta segunda feira (8), Cristina Silvestri resumiu em uma palavra o que sente em relação aos seus eleitores de Guarapuava e dos municípios da região, e à sua equipe de trabalho.

“Gratidão. Foi um trabalho firme, de casa em casa, quando as pessoas, após o expediente, saíam para a campanha. Enfrentamos chuva, vento, frio, sol, calor, sem folga, para conversar com os eleitores. Foi uma campanha muito difícil, mas o nosso trabalho valeu a pena e o resultado nas urnas está aí. A todos, só posso externar a minha gratidão e o meu retorno continuará sendo com muito trabalho na Assembleia, por nossa Guarapuava, pelos municípios da nossa região, por todos aqueles que trabalharam e que depositaram a sua confiança em mim”.

Relacionadas

Moradores se mobilizam para ajudar indígena encontrado desacordado, em Guarapuava

APÓS DOIS MESES

Investigação de acidente que vitimou Bernardo e pilotos segue em curso

OPORTUNIDADE

1ª Juizado Especial Cível abre seleção para estágio em Guarapuava

Comentários