Irati prepara vasta programação em comemoração aos 112 anos

Atividades alusivas ao aniversário seguem até o dia 4 de agosto

Irati comemora 112 anos no dia 15 de julho. As comemorações seguem até o dia 4 de agosto (Foto: Arquivo/RSN)

No dia 15 de julho, Irati vai comemorar 112 anos. E para isso, a prefeitura preparou o “Projeto Irati 112 anos” com uma vasta programação. As atividades tiveram início em 28 de junho e terminam no dia 4 de agosto.

De acordo com a prefeitura, a programação inclui missas, festas, encontro de motos, rodeio crioulo, inaugurações e lançamentos de projetos. Além disso, as comemorações serão encerradas com a 4ª Festa do Agricultor e 4° Tratoraço. Entretanto as atividades ocorrem em diferentes locais no município.

(Foto: Leonardo Schenato Barroso)

Nesta terça (2), a partir das 20h uma sessão solene na Câmara da cidade entrega título de cidadão honorário à Carlos Reksua Filho. Já na quarta (3), a partir das 14h, vai ser inaugurada a Incubadora de Negócios de Irati, na Unicentro.

Além disso, a partir das 19h o Coronel Péricles de Matos recebe o título de cidadão benemérito na Câmara de Vereadores. Em um convite divulgado pela prefeitura, o prefeito, Jorge David Derbli Pinto, atribui ao povo o desenvolvimento do município.

“Graças ao nosso povo, que sempre mostrou-se consciente e trabalhador, comemoramos com orgulho os 112 anos de Irati. O resultado do esforço está nas ruas, nas creches, nas escolas, nos postos de saúde e em todos os locais que as pessoas circulam e utilizam”.

Parque Aquático Santa Terezinha em Irati (Foto: Secom)

FIM DE SEMANA

No fim de semana, ocorre a 9ª edição do Irati MotoFest – Encontro Sul Brasileiro de Motociclismo, no CT Willy Laars. Segundo a assessoria da prefeitura, a expectativa é de que 90 moto clubes participem do MotoFest no Palco do Rock, espaço tradicional da promoção.

Em 2018, o Irati MotoFest reuniu cerca de 2 mil motociclistas no Parque Aquático Santa Terezinha. Confira a programação completa.

No ano passado mais de 2 mil motociclistas participaram do encontro (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários