Itacir desiste e Celso Goes se consolida como pré-candidato situacionista

Articulação se intensificou nas últimas horas e Celso Goes avançou como pré-candidato à sucessão de Cesar Filho na Prefeitura de Guarapuava

Itacir e Celso (Foto: Reprodução/Youtube)

*Reportagem com vídeo

A corrida interna no grupo político liderado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) chegou ao fim nesta quarta (26). Dois pré-candidatos estavam no páreo. Porém, o vice-prefeito Itacir Vezzaro (Podemos) declinou da pré-candidatura. O ‘peso-pesado’ nessa decisão, segundo ele, foi a unidade do grupo, descartando qualquer possibilidade de cisão na base política do prefeito Cesar Silvestri. O anúncio oficial foi feito por ambos no fim da tarde de hoje (26).  Porém, Cesar Filho, que lidera o ‘Podemos’ no Paraná irá se pronunciar ainda nesta semana.

Entretanto, logo após o almoço Itacir se utilizou do grupo de pré-campanha no WhatsApp para fazer a comunicação. Embora estivesse em inserções intensas em redes sociais em cima da pré-candidatura, ele disse  que a união do grupo prevaleceu. De acordo com  Itacir, ele fez uma análise profunda sobre o atual momento político, porém, que a decisão foi difícil.  Segundo ele, uma divisão poderia representar a derrota para outros grupos políticos, em especial para o PT. Todavia, entre dividir o grupo situacionista com dois candidatos a prefeito e correr o risco de derrota, ele preferiu abrir mão da candidatura.

Eu tive a oportunidade de optar pela minha candidatura e dividir o grupo. Mas pensando em Guarapuava, na continuidade do processo de desenvolvimento do nosso município, pensando que o grupo deverá ficar unido com o objetivo de sermos vitoriosos nesta eleição eu estou declinando de minha candidatura a prefeito de Guarapuava.

Já Celso Goes agradeceu agradeceu Itacir pelo espírito público e de grupo, e disse que, se eleito for, continuará o trabalho iniciado pelo prefeito Cesar Filho.

Entretanto, para chegar a esse consenso, várias conversas ocorreram, e se intensificaram no decorrer das últimas horas. A articulação atraiu para o quadro também o grupo do ex-prefeito Fernando Ribas Carli. Lideranças empresariais de vários segmentos, vereadores, lideranças comunitárias, entre outras forças, também se uniram em torno de Celso Goes. Para isso, o processo de ‘costuras’ começou há algum tempo e se consolida nesta quarta.

REUNIÃO COM CARLI

Logo após o anúncio da decisão, gravado em vídeo, (veja abaixo) houve uma reunião com o ex-prefeito Fernando Ribas Carli (PSD). O encontro que ocorreu na casa da deputada Cristina Silvestri (Cidadania) reuniu, além de Carli, o prefeito Cesar Filho, Celso Goes, Itacir Vezzaro e outras lideranças. Possivelmente, caberá ao grupo ‘ carlista’  indicar o nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. Um dos nomes que pode ser confirmado é o do advogado Samuel Ribas Abreu.

Outra informação repassada ao Portal RSN é que nesta quinta (27), Itacir e Celso Goes cumprem agenda juntos em setores que já haviam demonstrado apoio ao nome do vice-prefeito.

“ESTOU ORGULHOSO”

O presidente estadual do ‘Cidadania’, deputado Rubens Bueno, em entrevista ao Portal RSN, disse que sente-se honrado em ter um pré-candidato a prefeito como Celso Goes. “Primeiro porque é um bom gestor e já provou isso como secretário de Esportes, depois Executivo e, por fim, na Saúde. Depois porque ele tem o diagnóstico do município e sabe avançar nas soluções”. Porém, segundo o presidente estadual do ‘Cidadania’, o que chamou a atenção foi a capacidade de articulação. “Isso fez com ele [Celso Goes], naturalmente, se tornasse o candidato de expressiva força política de Guarapuava, como o prefeito, vereadores, ex-prefeito, lideranças empresariais e outros segmentos da sociedade”.

*Veja o vídeo

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Relacionadas

CALORÃO EM GUARAPUAVA

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

COM SEGURANÇA

Ação educativa 'Café na Passarela' ocorreu nesta sexta (25) na BR-277

CONVITE

Crescer sem deixar ninguém para trás!

Comentários