Itacir vai a Brasília e traz recursos para Guarapuava

Só de uma emenda parlamentar são R$ 3 milhões

Itacir e Fabiane no Ministério do Turismo (Foto: Divulgação)

Recurso de R$ 3 milhões em emenda do deputado federal Toninho Wandscheer foi conquistado pelo vice-prefeito e secretário de Obras e Turismo, Itacir Vezzaro, de Guarapuava. Isso porque ele esteve em Brasília na última semana. O secretário de Agricultura, Ademir Fabiane e o assessor Carlos Eduardo Bortolin foram juntos.

De acordo com Itacir, o valor da emenda será para a compra de seis carros, um micro-ônibus, motoniveladora, caminhão basculante. Além disso há recursos financeiros do Piso da Atenção Básica para a saúde do município.

A comitiva esteve ainda nos Ministérios da Agricultura e do Turismo. “Apresentamos projetos desenvolvidos em Guarapuava, como o Festival de Inverno Gastronômico e Guarapuava Turística 2026, e buscamos mais recursos para ampliar nosso atendimento no município”.

O  XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, será entre os dias 10 e 12, e o Inverno Gastronômico, de 12 a 14 de julho.

Conforme Itacir, no Ministério da Agricultura foi tratada da liberação de recurso para aquisição de uma retroescavadeira para readequação de estradas, em Guarapuava. Além disso, o novo Plano Safra esteve na pauta. “Agora os agricultores terão uma linha de crédito especial para construção de casas rurais”.

 

Relacionadas

COVID

Mais uma vez Guarapuava ultrapassa 100 casos de covid-19 em um dia

SARAMPO NO PARANÁ

Sesa registra quase 2 mil casos de sarampo no Paraná

DESCONTOS IMPERDÍVEIS

Black Friday: Faculdade Guarapuava oferece descontos nas mensalidades

Comentários