22/08/2023
Guarapuava Política

Itacir vai a Brasília e traz recursos para Guarapuava

Só de uma emenda parlamentar são R$ 3 milhões

brasilia-turismo-agricultura (3)

Itacir e Fabiane no Ministério do Turismo (Foto: Divulgação)

Recurso de R$ 3 milhões em emenda do deputado federal Toninho Wandscheer foi conquistado pelo vice-prefeito e secretário de Obras e Turismo, Itacir Vezzaro, de Guarapuava. Isso porque ele esteve em Brasília na última semana. O secretário de Agricultura, Ademir Fabiane e o assessor Carlos Eduardo Bortolin foram juntos.

De acordo com Itacir, o valor da emenda será para a compra de seis carros, um micro-ônibus, motoniveladora, caminhão basculante. Além disso há recursos financeiros do Piso da Atenção Básica para a saúde do município.

A comitiva esteve ainda nos Ministérios da Agricultura e do Turismo. “Apresentamos projetos desenvolvidos em Guarapuava, como o Festival de Inverno Gastronômico e Guarapuava Turística 2026, e buscamos mais recursos para ampliar nosso atendimento no município”.

O  XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, será entre os dias 10 e 12, e o Inverno Gastronômico, de 12 a 14 de julho.

Conforme Itacir, no Ministério da Agricultura foi tratada da liberação de recurso para aquisição de uma retroescavadeira para readequação de estradas, em Guarapuava. Além disso, o novo Plano Safra esteve na pauta. “Agora os agricultores terão uma linha de crédito especial para construção de casas rurais”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.