Jerônimo tem recorde de votos na Região Central do Paraná

Jerônimo, prefeito de Turvo, abre caminho, pode exercer representatividade regional e defende desenvolvimento da Região Central

Jerônimo tem recorde de votos na Região Central do Paraná (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

O prefeito Jerônimo Gadens do Rosário (PSD) teve aprovação histórica nas eleições municipais deste ano. Os 76% dos votos válidos colocaram o prefeito reeleito de Turvo no topo do ranking na Região. E ainda, ele e o vice-prefeito Aroldo Leão, saíram vitoriosos nas 41 urnas das seções eleitorais.

Assim sendo, a chapa vencedora deixa a sua marca com recorde de votos entre os prefeitos eleitos na Região Central do Paraná. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, essa Região está composta por 19 municípios. Entre estes, inclui-se Guarapuava. Conforme o IBGE, até 2018, o universo de habitantes girava em torno de 426.014 mil habitantes.

FORTALECIMENTO

De acordo com Jerônimo, essa condição abre caminhos para novas parcerias com o Governo do Estado. “Estamos no partido do governador e tivemos um apoio muito grande do vice-presidente do PSD, Sandro Alex. Conforme o prefeito reeleito,  isso gera otimismo em relação à duplicação da PR-466. “Estamos esperançosos de que obras importantes serão executadas. Como a sub-estação da Copel para que mais empresas venham se instalar no Turvo e na Região. Uma das grandes conquistas que já tivemos é o convênio para manutenção da Rodovia João Maria de Jesus. Essa rodovia dá acesso ao distrito Faxinal da Boa Vista”.

Assim, com a votação expressiva, Jerônimo tem o caminho aberto para liderar discussões e exercer representatividade regional. “A Região se desenvolvendo, Turvo também cresce e se desenvolve. E por isso, precisamos debater ações e ir atrás de projetos que desenvolvam a Região Central onde estamos inseridos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

COVID-19

Saúde confirma mais duas mortes em Guarapuava

RELIGIÃO

Antiga sede da catedral passa a ser santuário no dia da Padroeira

COVID19

Doses vão zerar a fila dos funcionários ativos da Saúde, diz prefeito

Comentários