Jogo mostra realidade dos entregadores de app durante a pandemia

Na plataforma os jogadores controlam Corina, entregadora que precisa enfrentar vários desafios para fazer que as encomendas cheguem ao destino

Jogo mostra realidade dos entregadores de app durante a pandemia (Imagem: Reprodução/Ascom UFPR)

Em tempos de covid-19, os entregadores por aplicativo têm reafirmando a cada dia mais a importância da profissão. Eles ajudam a garantir o isolamento social de muitas pessoas, já que as que são do grupo de risco devem evitar sair de casa. Sendo assim, o serviço é essencial. Pensando nisso, a mestre em Design pela Universidade Federal do Paraná, Jéssica Goss, se juntou ao marido, Weslei Santos, para tirar um projeto do papel. A designer e o técnico em informação aproveitaram o período para dar vida ao jogo Corina Express.

Conforme a mestre, essa é uma homenagem para os profissionais que atuam como entregadores. “Eles ajudam a gente a ficar em casa durante esse período”. De acordo com ela o jogo está disponível gratuitamente para Android na Play Store, loja de aplicativos da Google.

JOGANDO

Na plataforma os jogadores controlam Corina, uma entregadora que precisa enfrentar vários desafios para fazer com que as encomendas cheguem aos destinos. Em cenário de pandemia, a Corina precisa se proteger do vírus além de fazer as entregas.

Esse jogo traz uma conscientização da importância de usar a máscara. Mostra o que acontece se as pessoas não usarem máscara e se aglomerarem. A gente quis trazer essa realidade, que todo mundo está vivendo. Trazer isso de uma maneira lúdica.

Conforme Weslei, o estilo do jogo é o “hyper casual”, um quebra-cabeça que se pode jogar com apenas uma mão. A classificação é livre. E, pela dificuldade é recomendado a partir dos oito anos. São 81 fases e três mundos. No momento o jogo conta com seis avaliações na Play Store e está com cinco estrelas, a nota máxima.

“Você consegue manipular o jogo inteiro apenas com um dedo. É bem simples e para Android, então a maioria das pessoas têm. A ideia era tornar o mais acessível possível”.

Corina Express – clique aqui para baixar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Novo decreto estadual impõe novas medidas sobre eventos

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

PANDEMIA DA COVID-19

Governo do Paraná confirma implantação do toque de recolher

Comentários