Josiel de Lima e José de Mattos Leão são os novos nomes à sucessão de Cesar Filho, em Guarapuava

A novidade, porém, é o administrador que trabalha em Entre Rios, no interior do município

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Novos nomes começam a surgir no cenário político de Guarapuava para a sucessão do prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS). O primeiro deles está sendo cogitado por alguns empresários do agronegócio e de outros setores produtivos de Guarapuava. Trata-se do jovem administrador Josiel de Lima, gestor da área agrícola, com um perfil solidário por ser envolvido em vários projetos sociais no setor esportivo. Sem filiação partidária, caso o nome de Josiel seja confirmado, será a novidade na política guarapuavana. Nascido em Guarapuava, ele trabalha no distrito de Entre Rios há muitos anos.

O segundo nome que desponta é o do médico José de Mattos Leão, primo do deputado estadual Artagão Júnior. Cirurgião geral, agropecuarista com propriedade rural no município de Goioxim, José de Mattos, hoje do PSB, mas com disposição de ir para o partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, já foi candidato a deputado estadual em 1990 pelo PDT.

Em conversa com o Portal RSN, o médico, que atua na saúde pública e que é funcionário estadual há 30 anos no Hemocentro, disse que decidiu colocar o nome para ser apreciado pelos correlegionários, motivado pela “onda de patriotismo, de civismo, de moralização da política e de enxugamento da máquina pública”. Segundo o médico, destinar recursos para a saúde, a educação e a segurança pública é sua prioridade.

Até o momento os ensaios de candidaturas ficam por conta do advogado João Nieckars (MDB), do vereador Guto Klosowski (PHS), além do ex-prefeito Fernando Ribas Carli (PP).

Relacionadas

LUTO

Morre investigador da 14ª SDP em Guarapuava                 

TRÂNSITO

Homem morre após acidente na PR-466, em Guarapuava

SEGURANÇA

Polícia flagra homem com cigarros contrabandeados em Guarapuava

Comentários