Quem esteve no último andar da Prefeitura de Guarapuava na manhã de terça (30), viu o empresário Josiel Lima sair do gabinete principal. De acordo com fontes que estavam no local, mas na antessala, Josiel foi até lá a convite do prefeito Celso Góes (CD) e do secretário de Administração, Daniel Frahm.
Presidente da Comissão Provisória do MDB em Guarapuava, homem estreitamente ligado à cúpula emedebista estadual e ao deputado federal Sergio Souza, de quem é ‘afilhado’ político, Josiel vem sendo assediado por vários partidos que desejam o MDB junto nas eleições deste ano. Inclusive deve ir a Curitiba nos próximos dias para agenda com o governador Ratinho Junior, pelas mãos do vice-presidente do Partido, Renato Adur.
Mas o que também chamou atenção nesse dia é que três secretários municipais estavam à espreita. Danilo Dominico, Helmut Brandtner e Pablo Almeida estavam atentos, conforme informações da ‘rádio corredor’. Dois deles postulam a vaga de vice na chapa de Góes.
ESTRATÉGIA
Por enquanto, não se sabe qual foi o resultado da conversa com Josiel, porque não foi possível encontrá-lo. Mas, com certeza, Celso Góes está querendo atrair o empresário para o reduto dele. Ele já fez isso com Janaína Naummann e outros ‘miúdos’ que poderiam pleitear candidaturas a prefeito.
Com o emedebista pode não ser diferente. Mas o que está sendo esquecido é que há filiados novos no MDB ligados ao Grupo Mattos Leão e que também desejam encabeçar candidatura majoritária. E tem mais um agravante nessa questão. De acordo com informações que chegaram a esta jornalista, em Curitiba há quem defenda uma aproximação com o Dr. Antenor.
Vamos lembrar aqui que o MDB já indicou um candidato a vice em chapa liderada pelo próprio Dr. Antenor. Só que Josiel é ligado ao agronegócio e o MDB Estadual defende candidatura própria nas principais cidades paranaenses. Guarapuava é uma delas.
Leia outras notícias no Portal RSN.