Jovem de Entre Rios se filia ao PSDB e lança pré-candidatura a vereador

'Pioko' diz que será o primeiro gay assumido a ser candidato a vereador em Guarapuava. Porém, afirma que a sua sexualidade não o impede de lutar pelo povo

Renilson Cruz, o Pioko (Foto: RSN)

Com dois vereadores eleitos e que, com certeza, irão tentar a reeleição, o distrito de Entre Rios, porém, tem nova liderança despontando. Trata-se do jovem Renilson Cruz, 26 anos, conhecido como ‘Pioko”.

Assim, ele que diz ser um “apaixonado pela causa social”, nunca poupou seus esforços para ajudar quem precisa. Filho de uma família humilde, evangélica, são os ensinamentos herdados dos pais, que ‘Pioko’ que levar adiante.

“Sempre fui cabo eleitoral de outros candidatos e um deles se elegeu e creio que será reeleito. Agora, com uma maturidade política, acho que chegou a minha vez de ter uma oportunidade de ser o porta-voz daqueles que mais necessitam. Essa é a minha origem, portanto, vou ter autoridade para trabalhar no Legislativo Municipal”.

De acordo com Pioko, ele está filiado no PSDB a convite do presidente do Diretório Municipal de Guarapuava, Samuel Ribas. “Ele é uma liderança comunitária forte em Entre Rios. E reúne condições de ser um novo vereador”.

Conforme ‘Pioko’, como estudante de pedagogia, a educação será uma das suas bandeiras de luta. Entretanto, a cultura também merece a sua atenção.

Eu já trabalhei em mercado, assim como fui produtor do curta-metragem da atriz trans Layza Machado. Sou gay e serei o primeiro candidato gay assumido em busca de uma vaga na Câmara de Vereadores

Assim ao assumir a sua sexualidade, ‘Pioko”disse que o seu propósito é o de lutar pelo povo. “E para isso, a minha sexualidade não terá nenhuma influência. Sou um cidadão que paga seus impostos e que entende que a comunidade LGBT precisa ter um representante que também lute pelos seus direitos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATE

Nova etapa do edital de combate ao Coronavírus engloba mais 12 cidades

CHICO, SEU FUJÃO!

Chico sumiu em Guarapuava neste sábado (28)

TECNOLOGIA

Feitas com impressoras 3D, máscaras de proteção são entregues em Guarapuava

Comentários