22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Jovem é enganada com falso anúncio de emprego, fica em cárcere privado e foge

Vítima foi atraída por suposta vaga para cuidar de idosa com promessa de pagamento de R$ 1 mil. Jovem ficou trancada em quarto, mas conseguiu pular a janela e fugir

Vítima fugiu pela janela e chamou a PM (Foto: Ilustrativa/IA)

Uma farsa de emprego pelas redes sociais se transformou em uma noite de terror para uma jovem de 19 anos, na madrugada desta quarta (17), na Localidade de Caçula, em Cantagalo. A vítima ficou trancada em um quarto após aceitar uma falsa proposta de trabalho. Ela só conseguiu se libertar depois de pular a janela do cativeiro enquanto o criminoso dormia.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar se deslocou para o local por volta das 2h09 para atender a denúncia que envolvia os crimes de estelionato e cárcere privado. Em relato aos policiais, a vítima explicou que tudo começou no Facebook.

Ela iniciou conversas com um homem que a contratou para trabalhar como cuidadora de uma idosa pelo período de três dias. O valor combinado pelo serviço seria de R$ 1 mil. No entanto, ao chegar ao endereço indicado para o início do trabalho, a realidade foi diferente.

A jovem conseguiu mandar uma mensagem para a mãe avisando que havia chegado ao local. Mas em seguida, o homem trancou a porta do quarto, impedindo-a de sair. Mesmo após a vítima argumentar que estava passando mal no ambiente fechado e pedir para ser liberada, o agressor fez ameaças. Ele afirmou que ela não sairia dali e que, se tentasse, “ia ver o que vai acontecer”.

A FUGA

Após momentos de pânico, a oportunidade de liberdade surgiu quando o homem pegou no sono. Percebendo que ele dormia, a jovem conseguiu abrir a janela do quarto e saltou para a rua. Ela correu e pediu carona na estrada para conseguir se distanciar do local e acionar a polícia.

Por não conhecer a Região, a vítima informou aos policiais que não sabia identificar o endereço exato onde foi mantida presa e nem a direção de onde havia vindo. A PM informou que ela não sofreu agressões físicas e não apresentava lesões aparentes.

Os policiais entraram em contato com a mãe da vítima e ficou definido que ela passaria o restante da noite hospedada em um hotel do município de Cantagalo. A jovem recebeu orientação por parte da equipe policial quanto aos procedimentos legais cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.