Um jovem de 25 anos expulsou a própria mãe, de 63 anos, de casa, roubou o celular dela, quebrou diversos objetos pessoais e colocou fogo na residência. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de violência doméstica e familiar, roubo, dano e incêndio nessa terça (19) no Bairro Nova Divinéia, em Pinhão.
A equipe policial recebeu um chamado para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que, o próprio filho a expulsou de casa, mediante ameaças, e que ele também roubou o celular dela com uso de violência. Quando os policiais chegaram ao local, uma área rural, encontraram a idosa em via pública. Nesse momento, ela confirmou os fatos e informou ainda que o filho danificou diversos objetos do interior da residência. Além disso, ele tentou incendiar a casa, ao queimar um sofá na sala, o que causou danos às paredes e móveis.
Ao chegar na casa, os policiais tentaram contato verbal com o agressor, mas sem sucesso. Diante disso, fizeram um adentramento tático e o encontraram em um dos quartos. Após a abordagem, a equipe encontrou o celular roubado junto com o filho da vítima. Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão e os policiais o conduziram, junto com a mãe, à Delegacia de Polícia Judiciária para a adoção das medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.