Junho inicia com semana chuvosa em Guarapuava

Terça, quinta e sexta devem permanecer com chuva e temperaturas mínimas entre 11ºC e 13ºC. A previsão é de um fim de semana gelado

A partir desta segunda (1) estão previstas pancadas de chuva (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A semana começou chuvosa em Guarapuava, com mínima de 13ºC e máxima de 17ºC. Entretanto, a chuva só deve voltar na quinta (4) e na sexta (5), partindo para um fim de semana com sol, mas temperaturas baixas, ideal para tomar um cházinho e descansar.

O início de junho, assim como o mês de maio, deve trazer temperaturas baixas, mas também deve esperança para a situação hídrica do Estado. Isso porque, os meteorologistas apontam chuvas para os próximos 15 dias.

De acordo com o instituto meteorológico Clima Tempo, a segunda (1) permanece com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. Já nesta terça (2), o volume de chuva deve chegar a 10 milímetros, com vento a 8 Km/h e umidade 50%. Desse modo, o dia será marcado por sol com muitas nuvens. Mas, períodos nublados, com chuva a qualquer hora. A temperatura máxima do dia deve chegar aos 18ºC.

Já na quarta (3), segundo a Simepar,  a temperatura deve cair, atingindo mínima de 9ºC, mas sem chances de chuva, sendo um ótimo dia para ficar de pantufa enquanto assiste uma videoaula ou faz uma reunião on-line. O sol deve aparecer com muitas nuvens e períodos de céu nublado durante o dia. A umidade do ar pode variar entre  67% e 97%.

MAIS CHUVA

Se o que os guarapuavanos querem é chuva, é chuva que eles vão ter na quinta (4) e na sexta (5). A previsão é de pouco volume, 20 milímetros e 8 milímetros respectivamente, e as pancadas devem cair durante à tarde e à noite. Além disso, os dois últimos dias úteis da semana contam com algumas aparições do sol entre a manhã e o início da tarde.

Outro ponto importante é a umidade relativa do ar que pode variar entre 85% e 97% com vento de até 22 Km/h. Assim, apresentando dois dias bons para trabalhar com o apoio de muitas cobertas.

FECHANDO A SEMANA

O sábado (6) tem chance de uma leve pancada de chuva, cerca de 1,9 milímetro e o dia deve ser marcado por sol e vento de 19 Km/h. Com isso, abrindo espaço para um fim de semana mais relaxante e gelado, principalmente para aqueles que podem aproveitar o dia tomando um chocolate quente e assistindo um bom filme.

Já o domingo (7) marca temperatura mínima de 3ºC, com nenhuma probabilidade de chuva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AVANÇO

Saúde confirma terceira morte por covid-19 em Guarapuava

ENFIM!

Governador entrega Hospital Regional nesta segunda (13)

BOLETIM COVID

Guarapuava confirma seis novos casos de covid-19 nesta sexta (10)

Comentários