22/08/2023
Guarapuava Paraná Região Segurança

Justiça determina transferência de Manvailer para Guarapuava

Defesa diz que professor não será mais transferido para Curitiba na próxima quinta feira (26). Transferência para Guarapuava foi uma intervenção da nova juíza que assumiu o caso

luis-felipe-manvailer

*Matéria atualizada às 17h55 para retificação de informação.

Professor universitário suspeito de matar a esposa será transferido para Pinhais na quinta (26) (Foto/Reprodução: Facebook)

A Polícia Civil de Guarapuava pediu a transferência de Luís Felipe Manvailer, preso desde domingo (22) na delegacia de São Miguel do Iguaçu. De acordo com a autoridade policial, a participação de Manvailer na investigação ainda é necessária e importante. Na segunda feira (23), a defesa do professor universitário, suspeito de matar a advogada Tatiane Spitzner, conseguiu a transferência dele para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na Grande Curitiba. Esta transferência estava prevista para quinta feira (26), mas com a nova determinação, não será executada. Inicialmente, a esta reportagem, a defesa garantiu que Manvailer iria, após vir para Guarapuava, ao Complexo Penal de Pinhais.

Entenda
Suspeito pela morte da esposa, Luís Felipe Manvailer será transferido para Pinhais
Caso Tatiane: delegado defende hipótese de feminicídio

De acordo com informações da defesa de Manvailer, a transferência dele para o terceiro planalto deve ocorrer ainda nesta terça feira (24). O pedido partiu da Comarca de Guarapuava, expedido por uma das juízas. O nome dela ainda não foi revelado.

Corpo de Tatiane foi sepultado na última segunda feira (23) (Foto/Reprodução: Facebook)

Em Guarapuava, ele será mantido na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), na ala especial que acolhe presos que têm curso superior.

O CASO

Tatiane morreu na madrugada do último domingo (22) após sofrer uma queda do quarto andar do prédio onde morava com Luís Felipe, no Centro de Guarapuava. Ele foi preso em São Miguel do Iguaçu, após fugir do apartamento, quando seguia em direção a Foz do Iguaçu. A prisão preventiva foi decretada pelo delegado Francisco Sampaio, de São Miguel, por feminicídio e furto de veículo, já que ele usou o carro de Tatiane na fuga.

Desde que o caso veio à tona, na manhã do último domingo (22), a morte de Tatiane ganhou repercussão nacional.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.