Laranjeiras do Sul indica escola para implantação de colégio militar

Núcleo Regional de Educação vai encaminhar relatório à SEED com indicações

(Foto: Reprodução/Rádio Educadora)

O Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul, Lidio dos Santos, se reuniu com os diretores das escolas da área urbana do município para definir qual instituição poderá alocar o Colégio Militar.

De acordo com informações da Rádio Educadora, desde que foi anunciada a possível vinda deste Colégio para Laranjeiras do Sul, a Chefia do NRE foi procurada por alguns diretores que colocaram as escolas à disposição. Lidio dos Santos salienta que “a orientação da SEED era de que a Chefia indicasse uma escola, mas como primo por uma gestão transparente e democrática, optei por promover essa discussão com os diretores.”

Após estudos referentes à abrangência de atendimento das escolas, o Núcleo Regional de Educação observou que algumas regiões do município ficariam desatendidas se as instituições de tais localidades fossem indicadas.

Ficou decidido que serão indicados para a SEED o Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck e a Escola Estadual Érico Veríssimo, já que ambas se encontram lado a lado, o que possibilitará a realocação dos alunos. O NRE de Laranjeiras do Sul vai encaminhar relatório à Secretaria Estadual de Educação com as indicações, e aguardará posicionamento para implantação do Colégio Militar.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

Comentários