Liberado pelo grupo político, Crema decide apoio a Celso Goes

Esta e outras novidades dos bastidores políticos de Guarapuava e da Região você ficar sabendo na 'Política em Rede'

Liberado pelo grupo político, Crema decide apoio a Celso Goes (Foto: Reprodução/Youtube)

O vereador Rodrigo Crema (PSL) já fez a escolha sobre quem vai apoiar a prefeito de Guarapuava. O vereador que teve o nome cogitado para ser liderar chapa majoritária anunciou a escolha ao ‘Política em Rede’. “Tenho uma afinidade muito grande com o ex-secretário de Saúde Celso Goes. E como o nosso grupo está liberado para apoiar quem quiser eu vou com ele”. De acordo com o Crema, ainda em março, no começo da pandemia, Celso Goes acatou duas proposições apresentadas por ele. Uma delas tratava-se da compra antecipada de Hidroxicloroquina e da Azitromicina. “Defendi que esses medicamentos fossem incluídos no kit de tratamento inicial da covid-19. E o outro projeto de lei, previa a antecipação da compra de três mil kits de medicamentos. Então, essa sintonia na área da saúde me levou a esse apoio”.

‘GREEN HOUSE’

(Foto: Sabrina Ferrari/RSN)

Em breve um lançamento na ‘Cidade dos Lagos’ vai inovar o setor de construção civil em Guarapuava. Para falar sobre o ‘Green House’ estiveram nesta sexta (25) no Portal RSN, os empresários Laureci De Paulo e Fernando Gonçalves. Conforme os empreendedores, na primeira semana de novembro, a novidade será anunciada.

ACABANDO O PRAZO

A Justiça Eleitoral espera receber cerca de 630 mil pedidos de registro de candidatura para as Eleições Municipais deste ano. De acordo com o órgão, a expectativa leve em conta os candidatos indicados em ata pelos partidos. Destes, 280 mil já concluíram todas as etapas iniciais do registro.
Entretanto, vale lembrar que o prazo para os registros termina neste sábado (26). Assim, a documentação pode ser entregue via internet até às 8h. Ou presencialmente ao respectivo juiz de cada Zona Eleitoral.

COMEMORAÇÃO

(Foto: arquivo/RSN)

Administradores da página ‘Amigos do Vitor Hugo Burko’  no Facebook comemoram. “Grande alegria! A nossa página sem impulsionamento, orgânica e sem pretensões atingiu 200 seguidores. Vamos continuar curtindo, comentando e compartilhando”. A página foi criada em 23 de setembro.

ENIO VERRI GRAVA EM GUARAPUAVA

(Foto: Divulgação)

O deputado Enio Verri, líder do PT na Câmara, visitou Guarapuava na manhã desta sexta (25). Ele se reuniu com candidatos de Guarapuava e da Região. Assim, estiveram presentes Antenor Gomes de Lima (Guarapuava); Dilceu Colasso dos Santos (Goioxim); Odir Gotardo (Pinhão) e Vitório Delgado (Reserva do Iguaçu). De acordo com a assessoria da coligação, candidatos a vereador também participaram. Conforme a assessoria, Enio participou de gravações para os programas de TV e de rádio.

FOZ DO JORDÃO TEM QUATRO ‘PREFEITURÁVEIS’

(Foto: Arquivo/RSN)

Os 4.167 eleitores de Foz do Jordão contam com quatro candidatos a prefeito e vice nas eleições deste ano. De acordo com a Justiça Eleitoral, registraram candidaturas: Toninho (A Renovação é agora, com a força do povo); Derli (Humildade para ouvir, competência para governar). Também: Clei (Esperança e renovação) e Ivan Pinheiro (Fé, União e Progresso).

CINCO CIDADES DO PR TERÃO SEGUNDO TURNO

(Foto: AEN)

Entre os 95 municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores, cinco paranaenses terão segundo turno nas eleições deste ano. São eles: Cascavel (223.090 habitantes), Curitiba (1.349.888), Londrina (279.500) e Ponta Grossa (239.611). Guarapuava ainda não está inserida nesse contexto. O município está com pouco mais de 141 mil eleitores num universo de 180 mil habitantes. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o primeiro e o segundo turno serão nos  dias 15 e 29 de novembro. O adiamento ocorreu devido à pandemia da covid-19.

JANAÍNA É A MAIS NOVA

(Foto: Divulgação)

A candidata a prefeita Janaína Naumann (Renova Guarapuava) é a mais nova entre os ‘prefeituráveis’. De acordo com o registro na Justiça Eleitoral tem 38 anos de idade.

CALADOS

Os candidatos majoritários em Guarapuava, Jabur do Motocross, Luzia Noriler e André Tecchio não repassaram informações a esta coluna.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

Conselho quer saber qual a proposta dos candidatos para as mulheres

CONTA-GOTAS

Em live, Guarapuava dá exemplo para o Japão

POLÍTICA EM REDE

Luzia escolhe administradora como candidata a vice-prefeita

Comentários