22/08/2023
Cotidiano Região

Loja e Cooperativa de Reciclagem firmam parceria em Candói

Oito famílias trabalham na coleta seletiva no município

braz

(Foto: Ascom)

A Cooperativa dos Agentes Ambientais do Município do Candói conta com mais um apoio desde a terça feira (20). Agora foi a vez do Lojão do Braz juntar-se à destinação correta do material reciclável, contribuindo com os catadores, com a cooperativa, e ainda, com o meio ambiente.

De acordo com o gerente da loja, Genilson Ferreira da Silva, a intenção é colaborar com a comunidade local, fornecendo o material produzido pela loja de roupas, calçados e confecções no geral.

“Produzimos bastante lixo reciclável como papelão e plástico. Dessa maneira damos destinação correta, contribuindo na questão ambiental, além da contribuição social, ajudando as famílias que trabalham na cooperativa a terem uma renda maior, favorecendo também a economia da cidade, já que com uma renda maior essas famílias podem adquirir mais bens de consumo”, explica.

A prefeitura municipal de Candói cedeu para o funcionamento da Agentes Ambientais, maquinário como prensa, esteira, barracão e um caminhão de lixo. Oito famílias têm seu sustento retirado da coleta seletiva, por isso a necessidade de parcerias para agregar maior produtividade e rendimentos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.