‘Lua de Neve’: 1ª superlua de 2020 poderá ser vista neste sábado (8)

A Lua cheia recebeu este nome por conta dos períodos de nevasca bem comuns em algumas partes do mundo nesta época do ano

‘Lua de Neve’: 1ª superlua de 2020 poderá ser vista neste sábado (8) (Foto: Reprodução/olhardigital.com.br)

Em 2020, os observadores do céu terão muita beleza para ver. Isso porque estão previstos vários fenômenos naturais, como lua cheia, superluas e uma lua azul. Entretanto, o mais próximo deles é chamado de Lua de Neve.

Conforme reportagem do Portal Olhar Digital, o fenômeno recebe esse nome porque, de acordo com o site ‘timmeanddate.com’, tribos nativas americanas e pessoas de toda a Europa costumavam nomear as luas com base nos atributos que associavam às estações do ano no Hemisfério Norte.

Assim, em fevereiro ela é chamada de Lua de Neve por causa das fortes nevascas que normalmente ocorrem ao longo do mês em algumas partes do mundo. Algumas tribos a chamavam de Lua de Fome, porque o clima de inverno criava condições difíceis de caça e escassez de alimentos.

Sábado Meia-noite

O melhor período para observar será a noite do próximo sábado (8), quando ela atingirá seu ponto mais alto no céu por volta da meia-noite.

Embora não seja a maior lua do ano, como a “Superlua de Neve”, que ocorreu em fevereiro de 2019, a Lua deste fim de semana será a quarta mais cheia e mais brilhante, de acordo com o EarthSky.

(Com informações do portal olhardigital.com.br)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SUSPEITA

Toffoli é internado e tem sintomas que sugerem a covid-19

REFLEXO

Pesquisa mostra que pandemia fez número de casamentos cair até 61%

RESPONSABILIDADE

Prazo para alistamento militar on-line é até o dia 30 de junho

Comentários