Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Foram quase 3 mil dias de governo

Lula entrega faixa a Dilma e retorna a São Bernardo

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

Após cerca de 2.920 dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa hoje (1º) a faixa presidencial para Dilma Rousseff e retorna a São Bernardo do Campo (SP), onde começou sua trajetória política no movimento sindical.
Lula deve passar a manhã e parte da tarde no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O primeiro compromisso previsto na agenda é a transmissão da faixa presidencial, às 16h30, no Palácio do Planalto. Lula então deve acompanhar a presidenta eleita, Dilma Rousseff, no discurso que fará ao povo brasileiro, no parlatório, receber a seu lado os cumprimentos dos chefes de Estado e de governo e, em seguida, às 18h, embarcar para São Paulo.
A expectativa é que na capital paulista Lula visite, no Hospital Sírio-Libanês, José Alencar, que o acompanhou como vice-presidente durante os dois mandatos. De lá, segue com dona Marisa para o apartamento do casal, em São Bernardo do Campo. Na cidade, será recebido com festa organizada pelo PT local em frente ao prédio em que mora.
No início da manhã de hoje, apenas alguns carros com funcionários entraram no Alvorada. Do lado de fora, turistas tiram fotos. Ontem (31), Lula passou o último réveillon no Alvorada com a família. Antes, fez uma visita a Dilma Rousseff, na Granja do Torto.

Da Agência Brasil

Compartilhar