Da Redação
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, e a prefeita de Nova Tebas, Heloisa Ivaszek Jensen, estiveram reunidos na sede da empresa, em Curitiba, nesta segunda-feira (10). Eles discutiram questões relacionadas aos projetos habitacionais em andamento e também sobre a perspectiva de construção de mais casas populares no município.
“É importante que possamos discutir diretamente com os gestores municipais as melhores soluções para cada localidade em termos de habitação popular”, disse Lupion.
O objetivo agora é tentar a contratação de mais 30 unidades para a área urbana com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo Heloisa, a prefeitura já dispõe de terrenos para a implantação de novos projetos na cidade e nos distritos de Poema e Catuporanga. “Estamos esperançosos de que, através da parceria com o governo estadual e o governo federal, possamos ampliar o atendimento das famílias de Nova Tebas”, relatou.
Atualmente, 20 imóveis estão em construção na área rural do município, em um trabalho que também envolve o Banco do Brasil no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). As unidades atenderão famílias de pequenos produtores do município, que pagarão uma pequena parte do valor das casas, sendo o restante subsidiado com recursos públicos.