Lutador de Pinhão participará do Campeonato Mundial de Jiu jitsu, nos EUA

Representando o Brasil, Walter Tavares lutará em Las Vegas nesta quarta (22)

(Foto: arquivo pessoal/Walter Tavares)

Pela primeira vez, o lutador pinhãoense Walter Tavares participará de uma competição de Jiu jitsu internacional e, na sua estreia, já tem muita responsabilidade. Representando sua cidade, o estado do Paraná e todo o país, Walter participará do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), edição 2018, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo o lutador, essa é uma das mais importantes competições da 1° divisão da modalidade no mundo.

A luta está marcada para esta quarta feita (22), no Centro de Convenções de Las Vegas e para estar devidamente apto para ela, Walter viajou ainda no domingo (19), aos país sede do campeonato. De acordo o lutador, o cronograma de lutas é esperado para esta terça feira (21), mas segundo ele, por se tratar de uma competição por eliminatória, cerca de cinco lutas devem estar em seu caminho até grande a final do campeonato.

(Foto: arquivo pessoal/Water Tavares)

Treinando Jiu jistu há mais de 17 anos, Walter está há cinco anos na faixa preta da modalidade e, no Campeonato internacional, disputará na categoria peso pesado da faixa. Nesse período, o lutador inseriu no currículo vários títulos estadual e, atualmente, é o campeão brasileiro da Confederação de Jiu jitsu (CBJJ). Com sua preparação realizada em academias de Guarapuava e Pinhão, o lutador está confiante.

“A minha expectativa é a melhor possível. Estou vindo de uma sequência boa de vitórias, com títulos estaduais e o brasileiro. Fiz uma preparação boa, não tive lesões, graças a Deus estou bem, inteiro, 100% para a competição. Espero fazer o meu melhor e representar bem o Brasil. Eu sei que não vai ser nada fácil, pois lá estão reunidos os melhores atletas de Jiu jitsu do mundo, mas eu acredito que tenho plenas condições de conseguir uma boa colocação”, declarou Walter.

Ainda de acordo com o atleta, a luta será transmitida via web e pode ser acompanhada pelo site Flograppling.

Para sua trajetória na modalidade e participação no campeonato, Walter conta com o apoio dos patrocinadores: Bed Bebidas, Secretaria de esporte, Prefeitura de Pinhão, Mecânica do Lile, Kimberlit, Trator Ide, Lavouras Hasegawa, Farmácia Água Azul e Nosso Supermercado. Além dos apoiadores: Pinhão Park Hotel, Loja do Igor, Pinhão Suplementos, Gracie Barra Guarapuava, Red Fitness, Edinei Blem Personal.

Relacionadas

PERDENDO FORA DE CASA

CAD perde de 3 a 1 para o Operário Laranjeiras nessa quarta

ÚLTIMO JOGO

CAD entra em quadra nesta quarta (23) contra o Operário Laranjeiras

EXPECTATIVA

CAD empata com Bituruna, e busca classificação para a próxima fase

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com