Luzia escolhe administradora como candidata a vice-prefeita

Leia esta e outras notícias sobre candidaturas e também sobre bastidores das eleições em Guarapuava e no Paraná

Luzia escolha administradora como candidata a vice-prefeita (Imagem: Reprodução/Facebook)

A administradora Rosiane Nogueira Fornazzari assumiu a vaga de vice na chapa majoritária liderada pela advogada Luzia Noriler. Trata-se da primeira chapa ‘pura’  encabeçada somente por mulher em Guarapuava. Assim sendo, a inovação fica por conta do Patriota. Entretanto a novidade ocorre depois que o jornalista Guaracy de Almeida Ribas desistiu da candidatura por problemas de saúde.

ATRÁS DE MULHERES

Janaína (Foto: Reprodução/Youtube)

A também candidata a prefeita de Guarapuava, Janaína Naumann investe nas mulheres. Ela tenta ‘abocanhar’ o voto feminino nas eleições deste ano. Embora diga que é a primeira candidata a prefeita do município, ela divide o posto com a advogada Luzia Noriler.

APOIO EM CURITIBA

Lineu Tomass (Foto: Reprodução/Facebook)

O jornalista, advogado e escritor, Lineu Tomass, denunciou em vídeo a existência de um ‘complô das oligarquias’ contra a candidatura de Luzia Noriler. Dizendo que tem parentes em Guarapuava, o morador de Curitiba, defende o nome da advogada à Prefeitura de Guarapuava.

EMENDAS PARA O PARANÁ

(Foto: AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e os secretários estaduais se reuniram virtualmente nesta segunda (19) com a bancada federal.  O encontro discutiu projetos de interesse do Paraná. Uma das pautas tratou das emendas parlamentares ao Orçamento da União de 2021 a programas e obras prioritárias ao Estado.

De acordo com o governador, uma das prioridades versa sobre a necessidade de alocar recursos em projetos. Como, por exemplo, aqueles que fomentem a geração de empregos e o comércio local. Também discutiu-se  alternativas de investimentos na área social.

SEGUE EM FRENTE

(Foto: RSN)

O candidato a prefeito Vitor Hugo Burko (Por Você) nem toma conhecimento do pedido de impugnação feito pelo Ministério Público à Justiça Eleitoral. Assim, seguindo firme na campanha, na tarde desta segunda (19) ele participou de entrevista no Portal RSN. Ele não poupou críticas à atual administração em todas as áreas do setor público.

COMO TUDO COMEÇOU

(Foto: Reprodução/Facebook)

Em entrevista ‘on-line’ ao Brasil de Fato, o candidato a prefeito Dr. Antenor (Movimento Guarapuava para Todos), fez um relato histórico da própria vida para responder à pergunta: “por que o senhor se candidatou a prefeito”? Ele contou que tocava em barzinho para poder cursar medicina na Faculdade Evangélica, em Curitiba. Disse também que ele, uma pessoa pobre, conheceu a miséria na favela São Pedro em Curitiba. “Aquilo despertou os porquês dentro da minha alma. Me levou à reflexão dentro das minhas entranhas”. Contou que também conheceu D. Helder Câmara, a Teologia da Libertação e Lula, o que o aproximou da ideologia de esquerda. Segundo o candidato, foi nessa época que surgiu o ‘embrião’ das candidaturas que o elegeram vereador por dois mandatos e agora o desejo de administrar Guarapuava.

(Foto: Reprodução/Facebook)

PESO-PESADO

Candidato pela coligação ‘Guarapuava cada vez melhor’, Celso Goes cumpre agenda pelos bairros e interior do município. Junto com o candidato a vice, Samuel Ribas Abreu, o candidato a prefeito conta com o apoio também do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Assim como do prefeito Cesar Filho e do ex-prefeito Fernando Ribas Carli. Além da deputada estadual Cristina Silvestri e do deputado federal Rubens Bueno.

 

 

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

Relacionadas

LIDERANÇA

Virada em Ponta Grossa confirma a força de Ratinho Junior

Ainda sobre o egoísmo!

Setor de eventos divulga 'nota de esclarecimento'

Comentários