Machos e fêmeas começam a ser julgados na Expocharolês

Guarapuava – Já começou o julgamento de classificação da XVI Expo Brasil de Charolês, que segue até domingo, 21, no Parque de Exposições Lacerda Werneck, em Guarapuava. Diversas autoridades, como o vice-governador Orlando Pessuti, visitam a exposição nesta sexta-feira. O julgamento continua no sábado, durante todo o dia e à noite serão premiados os criadores dos animais campeões.
O maior evento isolado da raça reúne animais de criadores de Ponta Grossa, Londrina, Rio Grande do Sul, Guarapuava e região. Quinze animais de elite, preferencialmente fêmeas, 30 touros rústicos, 200 fêmeas e 100 machos cruzas com Charolês serão comercializados em dois leilões: de elite (sábado, às 20 horas) e de rústicos, PO, PC e Cruzas (domingo, às 14 horas).
Segundo o presidente do Núcleo dos Criadores de Charolês da Região de Guarapuava, Josef Pfann Filho, o evento deve movimentar R$ 400 mil em negócios. A mostra é uma excelente oportunidade para os investidores em genética charolesa. “Nosso objetivo é comparar os animais, discutir os direcionamentos da Associação Brasileira de Criadores de Charolês e trocar experiências. Queremos contribuir para o incremento da produção pecuária e melhoramento genético dos rebanhos da região”, diz Pfann Fº.
O evento é promovido pelo Núcleo dos Criadores de Charolês da Região de Guarapuava, com patrocínio do Sindicato Rural de Guarapuava e Rações Agrária. Apóiam o evento, Simex Máquinas Agrícolas, Guará Chevrolet, Tortuga, Du Pont, Mont Koya (Mitsubish Motors), Agropecuária Galpão do Boiadeiro, Sociedade Rural de Guarapuava e Tratorcase. Os leilões serão coordenados pela Gralha Azul Remates.

Relacionadas

RIQUEZA DO CAMPO

Exportação de grãos deve crescer 8,5% no Porto de Paranaguá

ALTA TECNOLOGIA

Região de Guarapuava é a maior produtora de cevada do Paraná

VENTO A FAVOR

Frente fria impede chegada da praga de gafanhotos no Brasil

Comentários