22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Mãe é presa após professoras encontrarem crack na fralda de menina de 2 anos

A PM informou que havia seis pedras de crack na fralda. Além disso, na casa da mãe tinha animais roedores, resquícios de consumo de drogas e bebidas alcoólicas

Mãe é presa após professoras encontrarem crack na fralda de menina de 2 anos (Foto: Reprodução/Freepik)

Uma mãe de 21 anos acabou presa, nessa sexta (5) em Pitanga, após professoras de creche encontrarem crack dentro da fralda de uma menina de dois anos. A Polícia Militar (PM) informou que havia seis pedras de crack na fralda, totalizando 1,3 grama. Além disso, a casa da mãe tinha animais roedores, resquícios de consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

De acordo com a ocorrência, por volta das 14h30, a PM foi atender a situação no bairro Jardim Maravilha. Duas mulheres, de 41 e 32 anos, professoras da creche que a criança estava, relataram que encontraram algumas pedras suspeitas ao trocar a fralda de uma das alunas.

Além disso, as professoras contaram que a mãe da criança, visivelmente nervosa, retornou à creche e disse que esqueceu uma chave na bolsa da filha. Após olhar a bolsa, a mulher saiu do local de forma abrupta, o que levou as educadoras a acionar a Polícia Militar.

No local a PM verificou que as pedras se tratavam de crack e em seguida os policiais foram até a residência da mãe. Na casa, observaram condições de higiene extremamente precárias e com péssimas condições de higiene. Portanto, a equipe considerou o local insalubre e perigoso para a saúde da criança, que vive no local.

Conforme as informações, durante a abordagem, a mulher pegou o celular para enviar mensagens, mas não permitiu a polícia verificar o aparelho. Então, a PM apreendeu o celular e R$ 400 em dinheiro que estava na capa do aparelho. A equipe deu voz de prisão para a mulher, a levou para a delegacia, e acionou o Conselho Tutelar para assumir a responsabilidade pela criança.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.