22/08/2023
Paraná Turismo

Maior feira virtual de turismo da AL começa neste domingo (27)

A feira virtual de turismo contará com estandes, áreas de networking e rodadas de negócios e mais de 150 palestras durante os seis dias

Curitiba - Parque Tanguá - Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Maior feira virtual de turismo da AL começa neste domingo (27) (Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

A Paraná Turismo representará o Paraná no AbavCollab, maior evento de promoção de turismo da América Latina. Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), reúne as principais entidades do setor de agenciamento de viagens. Além disso, reúne profissionais e futuros profissionais do turismo, justamente com o objetivo de promover a união.

Assim, a feira virtual deste ano contará com estandes, áreas de networking e rodadas de negócios. Além disso, espaços para capacitações que ocorrerão em vários auditórios virtuais espalhados pelo site oficial. Conforme a Agência Estadual de Notícias, haverá mais de 150 palestras durante os seis dias. São destinos de todo o Brasil e de vários países do mundo. Entre eles, Nova Zelândia, República Dominicana, Peru e Canadá.

PARTICIPAÇÃO DO PARANÁ

Desta forma, a participação paranaense ocorre no auditório “Destino Brasil” em 2 de outubro, às 18h. Dois vídeos selecionados do programa Descubra Paraná, da TV Paraná Turismo, serão apresentados. Assim, os vídeos mostram a retomada das atividades turísticas no Estado. E ainda, atrativos da Região de Curitiba e do Litoral.

De acordo com o turismólogo da Paraná Turismo André Poletti, os vídeos são uma forma de divulgar diversos produtos e materiais promocionais do turismo no Estado. “Estamos em uma parceria com o Ministério do Turismo, que ofereceu esse estande para as 27 unidades da Federação. O Paraná apresentará alguns filmes produzidos pela TV Paraná Turismo e também uma mostra de fotos realizadas pelo Viaje Paraná para a promoção do turismo do Estado”.

Conforme a AEN, paralelamente aos vídeos e à exposição de fotos, o Paraná também estará com um estande virtual. Materiais promocionais de todas as Regiões turísticas estarão à disposição dos participantes da feira virtual. O AbavCollab ocorre entre 27 de setembro (Dia do Turismo) e 2 de outubro. Por fim, as inscrições e informações podem ser obtidas no site oficial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.