22/08/2023



Cotidiano Educação Região

Mais de 1.800 alunos recebem kits escolares de volta às aulas nesta quinta (14) em Candói

Município também está com licitação em andamento para compra de uniforme escolar

candói-aulas 2

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Nesta quinta feira (14), aproximadamente 1.800 alunos da rede municipal de ensino de Candói estão voltando às aulas para dar início as atividades do ano letivo de 2019. Os estudantes estão distribuídos entre as sete escolas municipais e quatro centros de educação infantil. Ao longo do dia, as crianças da Escola Ormi França Araújo e de todo o município estão recebendo kits escolares da equipe da Secretária de Educação.

De acordo com a assessoria de imprensa municipal, os alunos receberam cadernos, lápis, borrachas e lápis de cor. A prefeitura gastou R$ 55.717,20 com a compra do material, para colaborar com a economia das famílias candoianas, nas despesas com material escolar dos filhos. Além disso, os kits atuam também, como uma forma de incentivo ao estudo para as crianças.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Dentro das ações previstas pela administração municipal para a educação este ano, há também o andamento da licitação para a compra de uniformes escolares para os estudantes. No edital, está previsto a compra de duas calças, duas camisetas, uma jaqueta, uma mochila e um tênis. O valor inicial previsto para a licitação é de R$ 576.751,04.

Para receber os estudantes, 150 professores e colaboradores envolvidos na alfabetização inicial das crianças candoianas participaram de um curso de formação continuada na última semana. Os profissionais discutiram temas ligados a Base Nacional Comum Curricular e suas mudanças para este ano.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Após dar boas-vindas para a equipe e estudantes, a secretária Andreia Savoldi Teixeira destacou a expectativa de um ano produtivo na educação do município.

“Teremos um ano pela frente bem produtivo, trabalhando em cima da aprendizagem dos alunos. Além da entrega dos kits, o município vai ajudar com o material pedagógico. Nós também vamos encaminhar [isso] às escolas, então aquele pai e a aquela mãe que não conseguem contribuir, podem ficar tranquilos que a secretaria de educação vai fornecer”, declarou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo