Mais de 100 pessoas curadas voltam a ter coronavírus na Coreia do Sul

A Organização Mundial da Saúde disse que há casos de pacientes curados que voltaram a ter coronavírus em outros países. Estudos serão compartilhados

Mais de 100 pessoas curadas voltam a ter coronavírus na Coreia do Sul (Foto: Ung Yeon-Je/AFP)

As autoridades sanitárias da Coreia do Sul afirmaram neste fim de semana, que chegou a 111 o número de pessoas que se recuperaram por completo do novo coronavírus. Todavia, obtiveram resultado positivo em segundo teste após terem sido liberadas da quarentena.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um paciente considerado recuperado pode receber alta dos hospital em caso do novo coronavírus após dois testes negativos consecutivos. Porém, os testes devem ser feitos num período de 24 horas cada.

As autoridades estudam agora como esses casos teriam ocorrido. Segundo a Agência Brasil, casos similares já foram registrados em outros países. Por isso, os resultados dos estudos deverão ser compartilhados com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e com a comunidade internacional.

Com dados desta segunda (13), 10,5 mil pessoas tiveram casos confirmados no país. O governo da Coreia do Sul afirma que 7.4 mil pessoas se recuperaram e saíram do regime de quarentena.

Por fim, o último boletim panorâmico da OMS de hoje (13), mostra que o número de casos confirmados já somam  1,9 milhão. Porém, 444 mil pessoas foram curadas em todo o mundo. Contudo, a doença já matou 118 mil pessoas em 215 territórios sendo que, a Organização da Nações Unidas (ONU) reconhece apenas 193 territórios como países oficiais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com