22/08/2023
Política

Mais de 2 mil pessoas vão trabalhar pela Justiça Eleitoral nas eleições

imagem-20378

A Justiça Eleitoral está preparada para o dias das eleições em Guarapuava, neste domingo (3). A equipe de trabalho será composta por mais de 2030 pessoas entre mesários, secretárias de prédios e voluntários nas 43° e 44° zonas eleitorais.

De acordo com João Ricardo Americano, chefe da 44° Zona Eleitoral, a votação começará às 8 horas e será encerrada às 17 horas. Compreendendo alguns bairros de Guarapuava, além dos municípios de Campina do Simão, Turvo, e Foz do Jordão nesse setor trabalharão 950 mesários. Já na 43° Zona Eleitoral composta por 228 seções estarão trabalhando 918 mesários, segundo informou Oscar Toledo Kaminski,

Para que tudo saia perfeito no dia em que os brasileiros escolherão o sucessor do Governo Lula, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, o Cartório Eleitoral em Guarapuava vai abrir as portas às 6h30.

"As 7 horas as urnas já começam a emitir a zerésima (documento emitido em cada seção eleitoral indicando que não existe voto registrado) e se der uma pane em alguma urna estamos prontos para atender", afirma Oscar Toledo Kaminski. Após as 17 horas quando a votação será encerrada o cartório Eleitoral passa a transmitir os boletins de urnas (BU) para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Curitiba que fará o cômputo dos votos. A expectativa é que até às 23 horas o País já conheça a maioria dos eleitos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo