22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Paraná Saúde

Mais dezesseis pessoas testaram positivo para covid-19

Conforme a Sesa, dos 144 registros da doença, 75 estão recuperados. Outros 67 estão em isolamento domiciliar, 162 casos suspeitos estão em investigação

Testagem-covid-3-scaled

Conforme a Sesa, dos 144 registros da doença, 75 estão recuperados (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda (29), traz 144 registros de coronavírus no município. Dezesseis a mais que o boletim de domingo (28) que marcava 128. Conforme a Sesa, dos 144 registros da doença, 75 estão recuperados. Outros 67 estão em isolamento domiciliar. E até o momento, Guarapuava tem duas mortes causadas pela covid-19.

Além disso, conforme a Saúde Municipal 162 casos suspeitos estão em investigação. São pessoas que apresentaram sintomas, foram isoladas, fizeram o exame e aguardam resultado. Outros 383 estão em monitoramento.

As autoridades locais tomaram algumas medidas e estratégias para conter a disseminação do vírus. Entre elas, está a criação de uma comissão responsável pelo constante acompanhamento e assessoramento dos projetos e ações feitos.

A covid-19 continua avançando em todo o Estado. Na Região de Guarapuava, os municípios têm intensificado ações de combate a doença.

(Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda (29) 573 novas confirmações e mais 14 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 21.089 casos e 600 mortos em decorrência da doença.

Dessa maneira, de acordo com o informativo desta segunda, 820 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados – 665 ocupam leitos SUS  e 155 em leitos da rede particular. Além disso, há outros 755 pacientes internados, 393 em leitos UTI e 362 em enfermaria, que aguardam resultados de exames.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo