22/08/2023
Brasil Saúde

Mais Médicos adia prazo para a escolha de locais de atuação

Guarapuava ainda possui três vagas abertas

ubs-morro-alto

Os profissionais selecionados atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade (Foto: Secom)

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para escolha de vagas para os médicos formados fora do país que estão concorrendo às vagas do Programa Mais Médicos. Conforme o cronograma da seleção, o prazo para as escolha dos locais de atuação seria entre os dias 27 e 28 de dezembro, mas agora, os brasileiros graduados no exterior terão os dias 23 e 24 de janeiro para selecionarem o município de sua preferência para os atendimentos.

Para os médicos estrangeiros, a escolha das localidades será nos dias 30 e 31 de janeiro. Os postos abertos serão referentes às vagas não ocupadas na primeira seleção.

Em todo o Brasil, mais de 10 mil profissionais brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior completaram a inscrição no Mais Médicos e agora suas documentações estão em análise pela comissão de seleção do Programa.

A divulgação da confirmação de validação dos médicos aptos à escolha de municípios está prevista para o dia 22 de janeiro, para os brasileiros, e 29 de janeiro para os estrangeiros.

MAIS MÉDICOS EM GUARAPUAVA 

Em Guarapuava, das 13 vagas abertas a partir da saída dos profissionais cubanos do país, três ainda não foram preenchidas. Dez médicos brasileiros estão já estão na cidade realizando atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Recanto Feliz, São Cristóvão, Jardim das Américas, Bonsucesso, Entre Rios, Tancredo Neves e Vila Feroz.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.