Mais um paciente testou positivo e agora são quatro em Guarapuava

Por apresentar sintomas leves o paciente que teve o teste positivo nesta terça encontra-se em isolamento domiciliar em Guarapuava

Mais um paciente testou positivo e agora são quatro em Guarapuava (Foto: Ascom/Saúde)

Mais um paciente estou positivo para o coronavírus nesta terça (21) em Guarapuava. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Celso Góes. Porém, pelos resultados de exames do Lacen e dos testes rápidos feitos hoje (21) no estacionamento do Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, 119 foram descartados.

Outros 11 estão em investigação. Assim, a Saúde mostra ainda que os casos em isolamento domiciliar são 199 e outros 161 foram liberados.

(Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

De acordo com Celso Goes, o caso confirmado hoje tem grandes possibilidades de ser contágio por transmissão comunitária.

“Isso significa que o vírus está circulando no nosso município. Por isso, por favor, usem máscaras quando forem sair, lavem as mãos pelo menos cinco vezes por dia, não se aglomerem e cuidem dos idosos”.

Celso Goes, secretário de Saúde em Guarapuava (Foto: Ascom/Saúde)

Conforme o secretário, dos quatro casos confirmados, apenas um homem de 57 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Vicente. Um outro já foi liberado e a profissional de saúde e o caso que positivou nesta terça encontram-se em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas leves.

(Foto: Ascom/Secretaria de Saúde)

APENAS DE GUARAPUAVA

Porém, Celso Góes também observou que o boletim divulgado refere-se apenas a Guarapuava e não a municípios vizinhos. Disse ainda que os testes rápidos que começaram a ser feitos no meio da tarde desta terça já atenderam 30 monitorados.

Nesta primeira etapa estamos testando as pessoas que estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar. Quem recebeu ligações e ainda não fez o teste deve comparecer amanhã ao estacionamento do Joaquim Prestes. Quatro tendas estão com profissionais qualificados e o exame leva apenas 15 minutos. Quem quiser pode aguardar o resultado ou quem preferir ir para casa será avisado.

Conforme Celso Goes, numa segunda etapa, serão testadas as pessoas com síndromes gripais. “Conforme o número de lotes que vamos recebendo vamos testando. Queremos atingir o máximo da população guarapuavana que seja possível.”

MAIS  22 CASOS CONFIRMADOS E DOIS ÓBITOS NO PR 

(Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou nesta terça  (21) mais uma atualização de casos de Covid-19 no Estado. Conforme o boletim, são 22 novos casos, duas mortes registradas no monitoramento da Sesa nas últimas 24 horas.

No total, desde o dia 12 de março quando ocorreram as primeiras seis confirmações, o Paraná registra 1025 casos confirmados. Porém, entre os confirmados, 53 pessoas morreram em consequência da doença.

Conforme a Sesa, as duas mortes registradas nesta terça são de duas mulheres, residentes de Curitiba. Uma delas de 93 anos, que morreu no domingo, e outra de 75 anos, morreu na segunda.

Assim, no Paraná, 24 cidades têm registro de mortes pela Covid-19. O primeiro registro de morte pela Covid-19 ocorreu em 25 de março. Entre todos os 53 registros de mortes, a média de idade está 66,11 anos. Sendo o paciente mais jovem com 34 anos e o mais idoso com 95 anos.

MS REGISTRA 2,5 MIL NOVOS CASOS E 166 MORTES EM 24H

(Foto Reuters/Lindsey Wasson)

O Ministério da Saúde divulgou hoje (21) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 43.079 casos confirmados da doença e 2.741 mortes foram registradas.

De acordo com a Agência Brasil, a taxa de letalidade está em 6,4%. Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 2.498 novos casos e 166 mortes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

COMO ASSIM?

Bolsonaro diz que a Amazônia é 'úmida' e 'só pega fogo pelas bordas'

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com