22/08/2023
Política

Mangueirinha tem novo prefeito

imagem-24108

O prefeito de Mangueirinha Albari Guimorvam Fonseca dos Santos passou o cargo ao vice prefeito Edenilson Palauro, que comandará o município até dia 31 de março. Após dois anos de mandato, Albari sai em férias para que o vice possa assumir e comandar o município até o final do mês.

“Já fazem dois anos que estamos à frente da administração e agora chegou o momento de ter a participação do Palauro. Por ter nos apoiado em todas as ações conhece bem a área administrativa e com certeza fará um bom trabalho”, declarou o prefeito Guimo.
“Fico honrado em poder estar aqui e conduzir os destinos do município. Só tenho que agradecer a confiança do prefeito Guimo e esta parceria desde que vencemos as eleições. Estamos trabalhando juntos e estou feliz em fazer parte desta história. Vou fazer o que for possível para atender a expectativa da população de Mangueirinha”, afirmou Palauro ao receber o cargo.
A solenidade de transmissão foi acompanhada por diretores de departamentos, representantes de órgãos municipais e vereadores. “São férias merecidas depois de dois anos de muito trabalho por nosso município. O Palauro é uma pessoa séria e honesta e fará um bom trabalho neste período”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos dos Santos (PSDB).
A recuperação das estradas, prejudicadas pelas fortes chuvas ocorridas no mês de dezembro e janeiro é um dos principais desafios do prefeirto em exercício. Segundo Palauro uma equipe que já vinha trabalhando será reforçada para atender os agricultores. “É um momento de muito trabalho. Estamos recuperando as estradas que foram estragadas pelas chuvas. A estrada, faz parte da estrutura da lavoura e precisa existir e ter condições de trafegabilidade para que os agricultores possam cumprir com a última etapa da lavoura, que é a colheita e o transporte dos grãos. Estamos fazendo um levantamento para verificar onde existem problemas emergências”, declarou. “Essa angústia que os produtores vivem também é vivida por nós, porque queremos atender os produtores que precisam escoar a safra e estão tendo dificuldade. No entanto é necessário que os agricultores tenham paciência, já que nossa estrutura e pequena para atender os mais de 2 mil quilômetros de estradas em um só momento”, afirmou Palauro.

Desenvolvimento
A boa fase vivida pela economia local também foi lembrada pelo prefeito em exercício. Ao citar a geração de empregos, capacitação de mão de obra, investimentos em educação, saúde, obras de infraestrutura e investimentos privados na construção civil e de serviços, Palauro afirmou que nos últimos dois anos o município cresceu de forma extraordinária. “Todos os investimentos e a dinâmica da economia tem o envolvimento direto da prefeitura. Tem o trabalho do prefeito, do vice prefeito, dos vereadores, dos secretários e dos funcionários. Para este ano temos uma boa expectativa em anunciarmos grandes investimentos, que ainda dependem de negociações de ordem jurídica e política, mas que deverão acontecer em breve” confirmou.
Na próxima semana, o prefeito deve participar de uma reunião em Curitiba para discutir junto à Confederação das Indústrias do Paraná investimentos importantes para o município. “Na nossa administração não tem uma obra, investimento ou programa que não tenha sido feito com o objetivo de atender os mais pobres, atender aqueles que necessitam da atenção do prefeito e dos resultados do dinheiro público”, enfatizou.
Também na sexta-feira (4), o prefeito recém empossado entregou mais um veículo para o município. Adquirido através de subsídios, o veículo faz parte de uma política pública de reestruturação da frota municipal, e será usado pelo departamento de Assistência Social na manutenção do programa Bolsa Família. Já nós próximos dias outro veículo será entregue e reforçará a frota da saúde.

Com informações de Rodrigo Mello

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo