A manifestação contra os maus-tratos aos animais, organizada pelo grupo de protetores de animais de Guarapuava, ocorre neste domingo (9) em frente a placa “Eu amo Guarapuava”, no Parque do Lago. Os organizadores da ação pedem que quem for comparecer vá de camiseta preta para representar o luto. E também o descaso da justiça perante os casos de maus-tratos. Além disso, os manifestantes também devem levar cartazes com frases que expressem a indignação com o que acontece com os animais.
De acordo com Laura Prado, uma das protetoras e organizadoras da manifestação, a ideia da ação surgiu como uma forma de repudio aos casos de maus-tratos contra cachorras que aconteceram recentemente na cidade.
Nós estamos fazendo esta ação por conta da cadela comunitária que foi assassinada e da cadela que foi abusada sexualmente e, em ambos os casos, a justiça não fez nada contra os agressores. Nós que somos protetores ficamos muito indignados. Dessa forma, essa manifestação é uma forma de pedir por justiça e que os responsáveis realmente paguem pelo o que eles fizeram.
Além disso, Laura ainda relata sobre a dificuldade que é ter uma ONG que cuida dos animais resgatados.
Eu já sou protetora há mais de 12 anos e já coloquei minha prórpia segurança em risco para poder proteger esses animais. Isso porque, não existe nenhum tipo de apoio e nós temos que nos virar sozinhos. Então esta manifestação é para pedir por justiça e conscientizar as pessoas sobre a situação dos animais de rua aqui em Guarapuava.

(Arte: Divulgação)
Leia outras notícias no Portal RSN.