Manifestação reúne sem terra em Guarapuava nesta quinta

Após debate em rádio, os agricultores saíram em caminhada pela XV de Novembro em apoio à candidatura do Dr. Antenor

Manifestação reúne sem terra em Guarapuava nesta quinta (Foto: Reprodução/Instagram do Dr. Antenor)

*Reportagem com vídeos

Uma manifestação pacífica na manhã desta quinta (12) reuniu trabalhadores sem terra na Praça 9 de Dezembro, no Centro de Guarapuava. Assim, o grupo de pessoas permaneceu na praça enquanto durou o debate promovido pela Central Cultura de Comunicação. Conforme a pauta, esse encontro reuniu candidatos a prefeito.

Entretanto, ao fim do programa, com palavras de ordem como: “aqui está um povo sem medo de lutar”, os agricultores fizeram uma caminhada pela XV de Novembro. Desse modo, o ato político marcou o apoio à candidatura do Dr. Antenor. Além disso, o candidato registrou o fato no Instagram.

Assista o vídeo a seguir que mostra a campanha.

MANIFESTAÇÃO PACÍFICA

De acordo com a Polícia Militar, que acompanhou de longe, a manifestação foi pacífica. Todavia, não são verdadeiras as informações que circularam em redes sociais de que comerciantes teriam fechado as portas durante a caminhada. Dessa maneira, o Portal RSN entrou em contato com alguns lojistas e também com a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, ambos negaram que o comércio tenha fechado as portas.

Confira o vídeo abaixo do momento da manifestação.

EM CAMPANHA

No entanto, vídeo gravado por moradora mostra assentados, em especial do Assentamento ‘Nova Geração’, em campanha política no Bairro Primavera. Assim, conforme informações de moradores, dois ônibus lotados estacionaram nas proximidades da igreja do bairro por volta das 13h30 desta quinta (12).

Veja o vídeo a seguir da cena.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BAZAR BENEFICIENTE

Bazar agendado 'Vidas por Vidas' ocorre todos dias em Guarapuava

CUIDADOS

Energisa dá dicas de segurança e economia para iluminação de Natal

VAMOS AJUDAR?

ONG Patas com Patas pede doações para lares temporários de animais

Comentários