Marcelinho e ‘Gilson da Ambulância’ formam bloco para a Câmara

Composto também pelos vereadores eleitos Sidão e Joel Barbosa, segundo Marcelinho, o bloco busca adesões para a presidência da Câmara

‘Gilson da Ambulância’ e Marcelinho formam bloco para a Câmara (Foto/montagem: Bela Nunes/Portal RSN)

As articulações para a eleição dos novos membros da Mesa Executiva da Câmara continuam em Guarapuava. Além do vereador eleito Pablo Almeida (Podemos),  postular o cargo ocupado por João do Napoleão, outro grupo também entra no páreo. De acordo com o democrata Marcelinho, uma união com o Solidariedade, criará um bloco parlamentar. Conforme Marcelinho (DEM), os dois partidos elegeram quatro vereadores. “Sou eu, o Gilson da Ambulância, que fomos reeleitos. temos também o Sidão e o Joel Barbosa. E o nosso voto será em bloco”. Ouseja, quem conquistar a simpatia do grupo já poderá com mais quatro votos garantidos.

Conforme o democrata, o grupo está conversando com outros partidos em busca de adesões. “Estamos falando com outros vereadores e tentando viabilizar uma nova candidatura. Pode ser o meu nome ou o do Gilson. Pode surgir um acordo de um sair agora e daqui dois anos sai o outro”.

Entretanto, segundo as movimentações de bastidores, um terceiro grupo também se articula. Todavia, eles preferem não comentar nada ainda, por entenderem que “muito cedo”. Dizem também que tudo está no campo das especulações.

UNIÃO É A SOLUÇÃO

Assim, a julgar pelo que vem ocorrendo na Câmara, João do Napoleão poderá contar a fidelidade dos seis reeleitos. Ou seja, João contaria com sete votos, incluindo o próprio. O que vale ressaltar é que se, eleito, o atual presidente iria para o terceiro mandato consecutivo no comando da Mesa Executiva. Entretanto, não se pode esquecer que o perfil do Legislativo Municipal mudou. Isso porque a maioria será composta por vereadores de primeiro mandato, ávidos por mudanças. “Eu andei de casa em casa falando em renovação da Câmara. Portanto, não vou começar já decepcionando quem apostou em mim”, disse um dos eleitos ao Portal RSN. Segundo ele, esse é o desejo da maioria dos novos vereadores. Contudo, o que pode ser observado é que se a oposição não se unir, João levará mais essa eleição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Saúde de Guarapuava confirma 45 novos casos de covid-19

PARALISAÇÃO

Volta às aulas mobiliza sindicato para greve também na Região

TRABALHO POLICIAL

Polícia Civil prende acusado de matar Juliano Palácio de Ramos

Comentários