22/08/2023
Política

Maria Marlene confirma que é dona de empresa que presta serviços à Prefeitura e que também é estagiária de creche

imagem-9214

Guarapuava – A dona da empresa Maria Marlene de Freitas – ME vencedora da licitação no valor de R$ 50 mil para serviços de jardinagem nas unidades de saúde do Município, confirmou à Rede Sul de Notícias que é a diretora da empresa e que ao mesmo tempo trabalha no Centro de Educação Infantil (CEMEI) no Bairro Boqueirão.
A jornalista Cristina Esteche conversou com Marlene por telefone. Segundo informações de uma funcionária da creche, Marlene só estaria no trabalho após às 11 horas. O horário de expediente da creche é das 8 horas às 17 horas, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Às 11h30min Marlene atendeu a ligação telefônica e num primeiro momento tentou descartar a entrevista dizendo que só falaria mediante a autorização de um juiz. “Não tenho nenhuma satisfação para dar entrevistas e vou procurar providências. Não estou autorizada a conversar com ninguém sobre esse assunto”, afirmou.
Mediante insistência da jornalista, Maria Marlene confirmou que a empresa está em seu nome e disse que tem um funcionário que trabalha para ela.
“Estou no meu horário de serviço, tenho que cuidar das crianças e não posso falar mais sobre isso”, justificou. Depois disso desligou o telefone.
A denúncia de que uma estagiária da Prefeitura venceu a licitação para prestar serviços de jardinagem e de corte de grama em unidades municipais de saúde foi encaminhada por um cidadão ao presidente da Câmara, Admir Strechar. Munida de documentação comprobatória a denúncia também foi encaminhada a vários jornais e emissoras de rádio de Guarapuava e de Curitiba.
Diz o documento que em janeiro de 2009 foi publicado no Boletim Oficial do Município, o aviso de pregão eletrônico (no 003/2009). No dia 6 de fevereiro de 2009, foi realizado o pregão, cujo objeto previa a contratação de empresa para manutenção de grama e jardinagem nas unidades de saúde do município, durante um ano.
A homologação foi publicada no Boletim Oficial no 609 nas páginas 2 e 3, declarando a Maria Marlene de Freitas -ME como a vencedora. O extrato do contrato desse pregão foi publicado no Boletim Oficial no 612, prevendo o valor de R$ 50.448,00.
Segundo registro na Junta Comercial do Paraná, a empresa está localizada na Rua Capitão Frederico Guilherme Virmond, 2526, no centro da cidade e nos fundos da casa da irmã da vereadora Maria José Mandu Ribas, que é uma das diretoras da Secretaria Municipal de Saúde.
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo