Um idoso de 60 anos ameaçou atear fogo na loja da esposa após uma discussão em Pitanga. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de ameaça na noite dessa segunda (10) no bairro Vila Nova. De acordo com informações da PM, os policiais encaminharam o idoso para receber atendimento médico pois ele apresentava sinais de perturbação mental.
A equipe policial recebeu um chamado para atender uma ocorrência de ameaça e violência doméstica, na qual o marido teria jogado vários litros de gasolina dentro da loja da esposa e ameaçado atear fogo, por motivo não definido. Os policiais deslocaram-se até o local e confirmaram que havia combustível espalhado pelo chão. Porém, o idoso já tinha saído da loja.
A filha do casal, de 34 anos, informou que, o pai, após discussão com a esposa, teve um surto psicótico e ameaçou incendiar o estabelecimento. Familiares conseguiram contê-lo, mas ele fugiu afirmando que tentaria se matar.
Enquanto a equipe policial estava no local, o idoso retornou, apresentando sintomas de perturbação mental. Diante da situação, os policiais o conduziram a uma unidade hospitalar para que ele recebesse atendimento médico e, posteriormente, à Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.
OCORRÊNCIA EM PRUDENTÓPOLIS
Em Prudentópolis, um homem ameaçou incendiar um estabelecimento comercial após o segurança do local informar que a mulher que ele procurava não estava lá. A Polícia Militar registrou a ocorrência de ameça nessa segunda (10) no bairro Iguaçu. Após o ocorrido, o homem fugiu do local e não foi encontrado.
A equipe policial deslocou-se até um estabelecimento comercial no bairro Iguaçu para atender uma ocorrência de dano e ameaça. No local, um homem de 38 anos, relatou que um Renault Kwid Vermelho, invadiu o local derrubando o portão de acesso. Posteriormente, o motorista saiu do carro à procura de uma mulher. No entanto, o segurança informou que não havia nenhuma mulher com aquele nome ou características no local.
Diante da informação, o homem retirou de dentro do carro dois galões de 5 litros de combustível, sendo um de gasolina e outro de diesel. Em seguida, despejou parte da gasolina e tentou atear fogo no estabelecimento. Porém, os seguranças conseguiram impedir a ação. Após a tentativa, o suspeito fugiu do local em direção a Guarapuava.
De acordo com o relatório oficial da PM, as câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação. Diante dos fatos, a equipe policial fez patrulhamento na tentativa de localizar o homem, porém sem êxito.
Leia outras notícias no Portal RSN.