MDB organiza encontros para reestruturação do partido

Novas lideranças estão sendo atraídas e uma delas, se confirmada, vai surpreender o cenário político de Guarapuava

João Arruda, presidente estadual do MDB (Foto: Divulgação)

O presidente do MDB no Paraná, ex-deputado federal João Arruda está com agenda para a reestruturação do partido, tendo como foco as principais cidades paranaenses, com população superior a 100 mil habitantes.

Nessa sexta feira (11), em contato com o Portal RSN, Arruda disse que estava embarcando em férias de uma semana coma família, e que tão logo retorne iniciará os preparativos para os encontros regionais.“A ideia é começar no dia 28”.

Guarapuava está entre as 20 cidades mais populosas, junto com Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Colombo e Paranaguá.

“Vamos convocar os diretórios para que se organizem, ou vamos montar as comissões provisórias e realizar as convenções ainda no primeiro semestre deste ano”.

Segundo João Arruda, em Guarapuava, a conversa segue com o atual presidente Cleto Tamanini e com o advogado João Nieckars, cujo nome é cotado para ser candidato a prefeito nas próximas eleições municipais. João Arruda disse também que lideranças do município estão sendo atraídas para o partido. Uma delas, se confirmada, surpreenderá o cenário político local.

O planejamento prevê também um fórum dos prefeitos para a elaboração de uma pauta municipalista junto aos executivos federal e estadual. O MDB possui atualmente 70 prefeitos, mas quer ampliar esse número no próximo pleito.

 

Relacionadas

EXPLOSÃO COVID-19

Em 24h, Guarapuava registra 71 novos casos de covid-19

FALTAM 3 DIAS

“Ficou nítida a dissimulação do réu preso", diz advogado de família Spitzner

SÚMULA

Súmula de recebimento de licença prévia

Comentários