22/08/2023
Guarapuava Segurança

Menino de 10 anos morre após cair em fossa em Guarapuava

Felipe Gabriel de Oliveira Ferreira chegou a ser socorrido pela PRF e pelo Samu ontem (18), mas não resistiu aos ferimentos nesta terça (19)

Menino de 10 anos morre após cair em fossa em Guarapuava (Foto: Ascom/PRF)

Morreu nesta terça (19) Felipe Gabriel de Oliveira Ferreira, após ter se afogado em uma fossa séptica, no fim da tarde dessa segunda (18). O menino chegou a ser socorrido por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Samu. Conforme a PRF, ele foi trazido com sinais vitais estáveis até o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, mas não resistiu.

A situação aconteceu na Localidade Granja de Boa Esperança, área rural do município. A PRF foi acionada durante deslocamento pela BR-277, por volta das 18h, para ajudar no atendimento de uma criança vítima de afogamento. De acordo com os familiares, o menino havia caído em uma fossa, próximo da propriedade onde se encontravam.

Quando a equipe policial chegou ao local, Felipe já havia sido resgatado, mas encontrava-se inconsciente e com sinais vitais ausentes. Por isso, os policiais fizeram manobras de reanimação cardiorrespiratória (RCP) até a chegada da equipe médica do Samu. Ainda no local, as equipes conseguiram reestabelecer os sinais vitais do menino.

Na sequência, a viatura PRF escoltou a ambulância do Samu, que levou a vítima até o Hospital Santa Tereza/Instituto Virmond, onde ele chegou estável. Contudo, o menino não resistiu e morreu nesta terça (19). Ele será velado na Capela Mortuária Pax Cristo Rei. Já o sepultamento ocorre às 10h desta quarta (20), ainda sem local definido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.