Mercado reage bem ao discurso de Ratinho Júnior na Bolsa de NY

Governador eleito firmou compromisso de uma gestão eficiente e com regras rígidas de "compliance"

Ratinho Junior em Nova Iorque (Foto: Divulgação)

Uma das maiores altas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (New York Stock Exchange – NYSE) nesta terça feira (27) foi das ações da Copel. O mercado reagiu bem à mensagem do governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior , que participou do Copel Investor Day na bolsa americana. Em seu discurso, Ratinho reafirmou o compromisso de uma gestão eficiente e com regras rígidas de compliance. Também garantiu que não haverá rupturas nos planos de investimento da estatal e que a transição de governo está sendo conduzida de forma profissional.
Essa foi a primeira vez que um governador eleito participou de encontro com investidores e a reação foi positiva. Basta comparar os quadros abaixo:

(Imagem: Divulgação)

 

Em seu discurso, Ratinho também garantiu que “a Copel continuará com um modelo de gestão independente e eficiente e que buscará aperfeiçoar ainda mais os índices e procedimentos das boas práticas corporativas”.

O governador eleito participou do Copel Investor Day a convite da direção da própria Copel e estava acompanhado do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado Guto Silva (PSD). Segundo o presidente da estatal, Jonel Iurk, “após a fala do governador, a reação do mercado foi um indicador de que os investidores ratificam a convicção de que a empresa e o Governo do Paraná estão em boas mãos”.

O Copel Investor Day é orientador para o mercado de investidores e é realizado anualmente na Bolsa de Valores de Nova Iorque. O evento é uma das práticas de governança corporativa impostas pela NYSE às empresas que operam no mercado de capitais.

Relacionadas

NOVO CAGED

Guarapuava tem saldo de empregos positivo pelo 5º mês consecutivo

MELHORIA NO ATENDIMENTO

Para vender mais é preciso ter atitude, diz palestrante

PRODUTIVIDADE

Após melhorias, Portos do Paraná alcançam quase 100% de ocupação

Comentários