Mesários de Guarapuava e região recebem treinamento para as eleições 2018

Aproximadamente duas mil pessoas irão atuar nessa função no 1º e no 2º turno na região do terceiro planalto

Os preparativos para as eleições 2018 na região de Guarapuava estão em andamento. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mesários que trabalharão durante os dias de votação do 1º e do 2º turno, em 7 e 28 de outubro, respectivamente, já recebem treinamento sobre seus serviços durante as eleições.

(Foto: Divulgação)

Para os mesários que atuarão na sede e no interior de Guarapuava, os treinamentos terminaram ainda ontem (11), com um curso preparatório para os suplentes. Nesta quinta feira (13), será a vez dos mesários de Campina do Simão, município há aproximadamente 65 km de Guarapuava, receberem as instruções de trabalho. Já na sexta (14), as orientações serão repassadas aos mesários que atuarão no município de Turvo, há cerca de 40 km do terceiro planalto.

De acordo com João Ricardo Americano, chefe de cartório no TRE de Guarapuava, o montante de mesários envolvidos nestes três municípios se aproxima dos 2 mil. Segundo ele, o período de treinamento especifico teve início após o término do processo de convocação dos mesários.

Para as ações de orientação, uma equipe de seis funcionários do TRE repassa informações por meio de vídeos, noções teóricas e práticas, como a simulação do funcionamento das urnas e, ainda, dialoga com os participantes a fim de sanar dúvidas dos participantes.

Neste ano, em Guarapuava, mais de 16 mil títulos de eleitores foram cancelados, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. Guarapuava, cidade que possibilitou nas eleições de 2018 o cadastramento do voto em trânsito, registrou 145 eleitores para votarem no 1º e o 2º turno, em outubro, no Fórum Eleitoral do município.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

MAIS ÁRVORES

No Dia da Árvore, ação prevê plantio de 550 mil mudas no Paraná

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com