Foto: Rogério Santana
Por L.C.K
Messi tem sido o grande destaque da seleção argentina na Copa de 2014. O craque argentino marcou nada mais nada menos do que quatro dos seis gols marcados pelos hermanos até o momento. Nesta quarta (25) o argentino não decepcionou e fez dois na vitória de 3 a 2 sobre a Nigéria.
O primeiro deles foi logo no comecinho da partida.Mascherano deu um belo lançamento para Di María, que bateu com força, a bola bateu na trave, no goleiro Enyeama, na trave novamente e se ofereceu para Messi chutar e abrir o placar para a Argentina.
Um minuto depois a Nigéria empatou, Musa recebeu o passe de Babatunde pela esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado sem chances de defesa para Romero.
O segundo gol da Argentina ainda veio nos acréscimos do primeiro tempo: em cobrança de falta, Messi chutou certeiro contra o gol nigeriano.
O duelo voltou a ficar empatado aos dois minutos do segundo tempo. Musa tocou para Emenike, que passou novamente para o nigeriano ficar cara a cara com o goleiro Romero. A bola no canto esquerdo deixou tudo igual no Beira-Rio.
A partida entre Nigéria e Argentina refletiu o toma lá, dá cá: não bastou dois minutos do gol nigeriano para Messi cobrar escanteio e bater no joelho de Rojo para e fazer a rede balançar novamente.
Fim de jogo, Argentina 3 x 2 Nigéria e classificação garantida para ambos.