Mestrado: Ciência e Tecnologia de Alimentos seleciona candidatos

Da Redação, com assessoria 

Laranjeiras do Sul – Foi publicado, nesta terça feira (28), o Edital Nº 332/GR/UFFS/2017 referente ao processo seletivo de candidatos às vagas no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. Através de edital são disponibilizadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2017.

Poderão inscrever-se no processo seletivo candidatos que concluíram curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de nível superior até o ato de matrícula.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas de 3 de abril a 5 de maio de 2017, de segunda a sexta feira, exceto feriados, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Pós-Graduação, localizada na Sala 232 do Bloco de Professores/Administrativo do Campus.

Será aceito envio de inscrições pelo Correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria da Pós-Graduação do Campus de Laranjeiras do Sul (BR 158, Km 405, Caixa Postal 106, CEP 85301-970), desde que a postagem ocorra até o dia 5 de maio de 2017.

Na inscrição, o candidato deve instruir seu requerimento com os documentos elencados no Edital. Além disso, deverá informar três opções de orientador (por ordem de prioridade) a que pretende concorrer conforme nomes listados no Anexo III do Edital. A não indicação, pelo menos de um possível orientador, implicará no indeferimento da inscrição. Dependendo do número de orientandos e da disponibilidade de orientação, o candidato poderá ser orientado por outro pesquisador do corpo docente do PPGCTAL.

A relação das inscrições homologadas para o processo seletivo será divulgada a partir de 15 de maio de 2017, no seguinte link.

SELEÇÃO 

O processo seletivo constará de três etapas diferenciadas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, na seguinte ordem: 

  • Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Análise do currículo, de caráter classificatório;
  • Entrevista e análise de pré-projeto de pesquisa, de caráter classificatório e eliminatório.

A prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 29 de maio às 14h. Já a divulgação do resultado final deve ocorrer a partir do dia 12 de julho.

 

Relacionadas

FOTOGRAFIA

Estudantes têm até 1º de outubro para inserir foto no cadastro do Enem

QUALIFICAÇÃO

Abertas as inscrições para seleção de alunos para curso de guarda-vidas

PROTESTO

Carreata em protesto a unificação de escolas é neste sábado

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com