Microalgas alteram gosto e cheiro na água distribuída em Turvo

Segundo a Sanepar, a alteração não prejudica a saúde da população

O gosto e o cheiro sentido por moradores de Turvo na água distribuída pela Sanepar, nos últimos dias, não oferece qualquer risco à saúde humana e animal. A garantia é da empresa estatal.
De acordo com a Sanepar, análises realizadas pela companhia mostraram que a alteração nas características da água foi provocada pela proliferação de microalgas no rio que abastece a cidade. A tempestade da última semana precipitou a matéria orgânica depositada no fundo do manancial. Esta precipitação, aliada aos dias sem chuva, promoveu a proliferação das microalgas.
Segundo a Sanepar, durante o processo de tratamento da água, estas microalgas são eliminadas, mas o cheiro e o gosto permanecem. Técnicos da companhia continuam monitorando a água, por meio de análises, e realizando ações operacionais para minimizar os impactos causados. A situação só deve ser totalmente resolvida com a maior incidência de chuvas.
Mais informações podem ser obtidas por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com